Novo Spin Activ chega às concessionárias a partir de julho

Novo Spin Activ chega às concessionárias a partir de julho

Com visual mais esportivo e opção de sete lugares, o Novo Spin Activ chega às concessionárias a partir de julho. Segundo a marca, o modelo de proposta aventureira chega completamente atualizado por fora e por dentro, o que inclui também melhorias na parte mecânica.

Novo Spin Activ chega às concessionárias a partir de julho

“O Chevrolet Spin sempre mesclou características de vários segmentos para atender consumidores com necessidades diversas. O Novo Spin Activ segue este mesmo princípio, porém agora com estilo mais próximo ao de SUVs urbanos e sem abrir mão de sua maior virtude: o amplo espaço interno”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

O Novo Spin Activ é equipado com motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. O conjunto motriz também foi refinado na linha 2019 para o funcionamento suave. Segundo a marca, a nova calibração deixou as trocas de marcha mais lineares e quase imperceptíveis, aproveitando ao máximo o alto torque do motor. O resultado se reflete também no desempenho do carro no dia a dia, com melhora de aproximadamente 1 segundo nas provas de arrancada e retomada de velocidade.

Novo Spin Activ chega às concessionárias a partir de julho

De acordo com informações da Chevrolet, o Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.

O Novo Spin Activ estreia em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.

O carro estreia com a segunda fileira de bancos corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada 50 milímetros para frente ou 60 milímetros para trás no intuito de redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário. Segundo a marca, além dos trilhos, os bancos receberam espumas de diferentes densidades para melhor acomodação e conforto dos passageiros.

Novo Spin Activ chega às concessionárias a partir de julho

Para maior segurança, está sendo acrescentado à linha 2019 pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central.

Outra novidade é a opção da terceira fileira de bancos para a versão aventureira do Spin, denominada Activ7, em referência ao número máximo de ocupantes que o veículo pode transportar. Os dois assentos extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga.

“Não existe outro aventureiro com as características de modularidade, eficiência energética e conteúdo do Novo Spin Activ na sua faixa de preço. Apesar deste forte aspecto racional do modelo da Chevrolet, o aspecto emocional será preponderante como decisor de compra a partir desta nova geração”, projeta Carlos Zarlenga.

Novo Spin Activ chega às concessionárias a partir de julho

A Activ7 conviverá com a tradicional configuração de cinco lugares e porta-malas de 710 litros – pode chegar 756 litros com a fileira central de bancos toda avançada, quase o dobro da capacidade ante alguns rivais.

“O Novo Spin Activ foi projetado para satisfazer os asseios do consumidor moderno que busca um automóvel de visual aventureiro, acessível e que combine com o novo estilo de vida dele, tenha presença, espaço e versatilidade. Esta nova identidade mais esportiva e sofisticada do produto precisava estar presente também no comportamento dinâmico”, contextualiza Fabiola Rogano, vice-presidente de engenharia da GM.

Read Previous

Maior coleção de carros clássicos Ford do mundo é leiloada

Read Next

Coluna Conversa de Pista: Concentrar para fortalecer