Parceria entre ZF e TRW oferecem vantagens ao mercado de reposição

Depois do anúncio da integração entre as empresas TRW e ZF, o mercado de reposição da América do Sul será o primeiro a sentir as vantagens desta parceria. As divisões de aftermarket, ZF Services e a TRW Aftermarket, já estão sendo integradas, e ficam da seguinte maneira: a TRW e a Varga permanecem sob a marca ZF, assim como as marcas já pertencentes ao grupo: ZF, SACHS e LEMFÖRDER.

Todo o processo vai garantir o fornecimento de um portfólio mais amplo de produtos e serviços para o mercado de reposição nacional, e conta com equipes de campo que vão estar focadas em oferecer as melhores soluções e um melhor suporte de pós-venda.

De acordo com João Lopes, diretor da unidade de negócios ZF Services América do Sul, as demandas por novas soluções, produtos, processos e serviços foram potencializadas e o fornecimento aos distribuidores ficam ainda mais completo com a união do know-how de ambas as empresas.

A partir da integração, as marcas TRW e Varga também passaram a fazer parte do portfólio ZF, junto com as marcas ZF, SACHS e LEMFÖRDER. Os produtos para o mercado de reposição mantêm suas respectivas marcas de origem nas linhas leve e pesada, ou seja, ZF com componentes de transmissão e eixos, SACHS embreagens e amortecedores, LEMFÖRDER componentes de direção e suspensão com foco na linha pesada, TRW sistemas de direção, suspensão e amortecedores com foco na linha leve e Varga com sistemas de freio.

Segundo a ZF, as equipes de atendimento também são complementares, todas com ampla experiência nos segmentos de atuação. Os processos de garantia, treinamentos oferecidos, suporte das equipes técnicas, comerciais e promocionais mantêm os serviços disponibilizados nas respectivas marcas, com foco em ações determinadas a partir do perfil de cada região e cliente.

Alberto Rufini, diretor de marketing e aftermarket na América do Sul, ressalta que o relacionamento com os clientes não sofrerá com o processo de integração. “Nossos parceiros de negócios são comunicados sobre toda e qualquer informação referente ao processo de integração que seja relevante aos seus negócios. Nosso objetivo é que toda a tratativa que eles já tinham anteriormente com as equipes de atendimento permaneça e seja ainda mais fortalecida com a integração”, conclui.

Como primeira fase do processo de integração, a ZF Services e a TRW Aftermarket lançam no mercado a campanha de comunicação Juntos Somos Melhores, com o objetivo de informar a integração das empresas evidenciando que, juntas, as organizações estão empenhadas em atender ao mercado de reposição ao disponibilizar suas melhores práticas.

A grande vantagem com a união das empresas é que, a partir da integração, a organização foca na entrega das melhores soluções ao mercado de reposição por meio de um único fornecedor, com um portfólio sinérgico e complementar.  Com a ampliação constante de oferta de produtos, a empresa busca atender as necessidades dos distribuidores, varejistas, frotistas, oficinas mecânicas e concessionárias ZF tanto em demandas para a linha leve como pesada e fora de estrada.

Aftermarket no mundo ZF Services TRW Aftermarket
Colaboradores 4.200 3.800
Vendas (2015) Services €1.847 bilhão €1 bilhão
Localizações

 

77 localizações

75 centros logísticos

650 service partners

41 localizações

15 centros logísticos

22 centros técnicos

 

Read Previous

Chevrolet lança Novos Onix e Prisma com inovações na mecânica

Read Next

Honda Civic, nova geração