PEUGEOT apresenta modelo 2019 da Partner com novo motor

PEUGEOT apresenta modelo 2019 da Partner com novo motor

Com a promessa da marca de movimentar o mercado de veículos utilitários leves, a PEUGEOT apresenta modelo 2019 da Partner com novo motor 1.6 16V Flex, que gera 122 cavalos e segundo a montadora, assegura ao modelo mais agilidade e economia nas idas e vindas das atividades profissionais.

PEUGEOT apresenta modelo 2019 da Partner com novo motor
PEUGEOT apresenta modelo 2019 da Partner com novo motor

Além disso, a PEUGEOT Partner 2019 recebeu novas tecnologias, como o painel 100% digital com Indicador de velocidade numérica, Indicador de troca de marcha – GSI e Sonda de temperatura. Elementos que se somam a ampla capacidade de carga de 800 kg e um volume útil de 3 m³, graças ao aproveitamento de sua carroceria. A PEUGEOT afirma que o modelo também é um dos únicos de seu segmento a contar com porta lateral corrediça de série, ideal para o carregamento em ambientes urbanos ou com pouco espaço.

A Nova PEUGEOT Partner 2019 será comercializada em versão única, com preço de R$ 61.990,00.

PEUGEOT apresenta modelo 2019 da Partner com novo motor

De acordo com a marca, o novo motor 1.6 16V Flex é um grande diferencial da PEUGEOT Partner 2019. Ele oferece excelente desempenho, gerando 122 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm (números com etanol). Uma característica importante é que cerca de 80% do torque já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm, facilitando acelerações e retomadas de velocidade, mesmo com o veículo carregado.

Este motor possui como principais diferenciais técnicos:

– Contar com a tecnologia Flex Start, que elimina o reservatório de gasolina (‘’tanquinho’’) situado no compartimento do motor, assegurando partidas mais precisas e confiáveis;

– Utilizar comando de válvulas variável – VVT, que faz os tempos de abertura das válvulas e o fluxo de ar/combustível variarem de acordo com a necessidade do motorista, garantindo um bom desempenho em diferentes regimes de rotação e a redução do consumo de combustível;

– Ser equipado com uma série de tecnologias modernas, como a Bomba de óleo variável (que ajusta automaticamente o fluxo de óleo enviado de acordo com a rotação do motor e a carga), um conjunto de pistões e anéis “lowfriction” (que reduz o gasto de energia do motor para movimentar suas próprias peças, tornando mais eficiente seu funcionamento), cilindros com acabamento “lowfriction” (que reduzem o atrito entre as peças), bielas forjadas e fraturadas (com alta resistência e peso reduzido), sistema drive by wire (que permite respostas mais rápidas e precisas ao comando do motorista sobre o pedal de aceleração, otimizando o comportamento do motor e o consumo), entre outros.

O novo motor, somado à tecnologia indicadora de marca GSI do novo painel digital – que aponta ao motorista o momento exato para troca de marchas -, trouxe uma significativa diminuição no consumo de combustível, permitindo ao modelo a conquista da Etiqueta A no PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), do INMETRO.

A Partner conta com uma série de diferenciais na Partner, como o ar-condicionado que torna o habitáculo mais confortável não importando a temperatura externa, assim como a porta lateral corrediça com dispositivo de bloqueio quando aberta, item que facilita o manuseio de objetos pesados aumentando a segurança e o conforto do usuário. Ambos acompanham a Partner desde a fábrica, junto ao comando de regulagem de altura do facho dos faróis, reforçando seu bom nível de equipamentos de série.

Segundo a montadora, o espaço do compartimento de carga foi desenhado estrategicamente para comportar uma infinidade de materiais e sempre pronto para suportar o uso feito por todos os tipos de empreendedores, como o segmento de Pet Shop, Alimentação, Hortifruti, Floricultura, Lavanderia, Serviços e Assistência Técnica, Isotérmicos, Panificação e muito mais. Com capacidade volumétrica de 3 m³ (o melhor aproveitamento de espaço do mercado), o modelo transporta 800 kg de carga útil em seu baú, que oferece 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento.

PEUGEOT apresenta modelo 2019 da Partner com novo motor

Outro aspecto específico e exclusivo no veículo da PEUGEOT é o desenho das portas traseiras que oferecem limitadores de abertura até 180°. Graças a isso, mais a inexistência de obstáculos internos como caixas de rodas e torres de amortecimento, a Partner é capaz de comportar facilmente uma ampla variedade de cargas e mercadorias.

Há ainda ganchos internos de amarração instalados em pontos estratégicos que provam a eficiência do projeto desenvolvido para atender todo tipo de usuário, seja qual for sua ideia de negócio. E para aumentar a segurança, a trava do estepe o protege contra furtos e tem localização de fácil acesso, mesmo com o veículo carregado.

Read Previous

ZF desenvolve nova transmissão automática de oito marchas

Read Next

10ª edição do Salão das Motopeças é realizada em São Paulo

Posts Relacionados