SENAI oferece curso de motores diesel em parceria com a FPT Industrial

A fabricante de motores FPT Industrial firmou parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para treinamento de instrutores e doação de motores que serão utilizados nos cursos profissionalizantes da unidade “Mariano Ferraz”, localizada na cidade de São Paulo.

Cerca de 300 alunos serão beneficiados a cada ano por conta da nova parceria, além de proporcionar treinamento para instrutores da instituição. Para a realização dos cursos, a marca doou dois motores modelos N45 mecânico e N67 eletrônico.

Os propulsores serão utilizados no curso regular de Aprendizagem Mecânico Automobilístico e na FIC – Formação Inicial e Continuada – nos cursos com os títulos Mecânico de Motor Ciclo Diesel e Mecânico de Injeção Diesel.

O curso regular de aprendizagem industrial é aberto a candidatos indicados por empresas e caso o número máximo de vagas não tenha sido preenchido, o processo seletivo é aberto para candidatos da comunidade local, com no mínimo 14 anos de idade e com ensino fundamental concluído. Já o curso de Formação Inicial e Continuada é aberto a todos os interessados com idade a partir de 16 anos e cursando o nível fundamental a partir da 6ª série.

Os cursos são voltados para formação e capacitação profissional. Ao longo das aulas, os alunos desenvolvem competências em diagnosticar falhas, realizar a manutenção preventiva e corretiva, utilizar ferramentas e seguir os procedimentos técnicos, ambientais e de segurança. A carga horária dos cursos é variada. O curso de Aprendizagem Industrial requer 1600 horas. Já os cursos de Formação Inicial e Continuada exigem 180 horas no módulo Mecânico de Motor Ciclo Diesel e 80 horas no Mecânico de Injeção Diesel.

Os alunos passam por avaliação no decorrer de todo o curso e para que sejam aprovados, devem comprovar, no mínimo, 50% de aprendizado. As aulas são ministradas por instrutores do próprio SENAI, previamente treinados por engenheiros e técnicos da FPT Industrial. Os interessados já podem se inscrever por meio do site do SENAI, onde estão disponíveis todas as programações.

Serviço:

Confira a programação dos cursos Mecânico de Motor Ciclo Diesel e Mecânico de Injeção Diesel no site: https://leopoldina.sp.senai.br/

Read Previous

Ford oferece planos de revisões pré-adquiridas na linha 2017

Read Next

Philips ressalta lâmpadas CrystalVision para motocicletas  

Posts Relacionados