Umicore expõe seu portfólio durante o Salão das Motopeças

Umicore expõe seu portfólio durante o Salão das Motopeças

A fabricante de catalisadores Umicore expõe seu portfólio durante o Salão das Motopeças, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 15 e 18 de agosto. O evento, que está em sua 10ª edição, é aberto ao público.

O catalisador para motocicletas é o principal produto apresentado pela empresa durante a feira. “Essencial para a diminuição dos gases poluentes, o componente tem por função converter cerca de 85% das substâncias tóxicas em gases inofensivos à saúde, como água, gás carbônico (CO2) e nitrogênio (N2). E é justamente para difundir esse e outros benefícios que a presença da Umicore no Salão Nacional e Internacional das Motopeças é tão importante”, afirma Cláudio Furlan, gerente Comercial da Umicore.

Além de ser de extrema importância para o meio ambiente e saúde da população, o catalisador tem sua remoção proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro, sendo a ação, inclusive, passível de multa. “Por esse motivo, quando o motociclista for realizar a troca do escapamento, seja por razões estéticas ou de manutenção do veículo, é importante confirmar se a peça nova contém um catalisador”, alerta Furlan que complementa: “Sem o componente o nível de emissões seria oito vezes maior no caso dos veículos duas rodas”.

A falta de revisões periódicas na motocicleta pode comprometer a durabilidade do catalisador. Além disso, o uso de combustível de má qualidade e de aditivos e fluídos de origem duvidosa pode prejudicar o componente e, em alguns casos, até comprometer sua ação e vida útil. Por isso, é necessário realizar manutenção preventiva, conforme descrito no manual do fabricante.

Também é importante ressaltar que o catalisador não compromete o desempenho da motocicleta. “Esse é um dos mitos que envolvem o componente. Os catalisadores são desenvolvidos para gerar pequena contrapressão, o que não interfere na potência ou mesmo no torque do veículo”, explica o executivo.

Serviço
Salão Nacional e Internacional das Motopeças
Data
: 15 a 18 de agosto
Horário: quarta-feira a sexta-feira, das 15h às 21h30; sábado, das 15h às 20h30
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Endereço: Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo
Informações: www.salaodasmotopecas.com.br

Read Previous

Citroën celebra o seu centenário com “Encontro do Século”

Read Next

AUTOP começa hoje com diversas empresas do setor automotivo

Posts Relacionados