A fornecedora automotiva Valeo lança nova uma ferramenta de atendimento ao cliente no mercado de reposição. A ferramenta de Análise Remota é um recurso de suporte interativo e visual, que segundo a empresa, permite que os promotores da Valeo resolvam problemas técnicos de forma assertiva e rápida, uma vez que eles podem ver o que o usuário vê, ao invés de usarem apenas a comunicação pela voz. Este serviço baseado na verdadeira realidade aumentada responde à uma lacuna antes existente no setor e garante performances de resposta aos clientes ainda mais satisfatórias.
Como funciona? O atendente acompanha remotamente o atendimento por meio de um smartphone ou tablet e visualiza diretamente o caso na tela do seu dispositivo, podendo oferecer suporte avançado e personalizado ao cliente. A Valeo afirma que este serviço único e interativo chega para unificar o atendimento técnico remoto ao serviço de suporte presencial. A Análise Remota possui os seguintes recursos:
- Vídeo HD em tempo real (na câmera frontal e traseira do smartphone ou tablet)
- Hi-Band Audio
- Compartilhamento de imagem (incluindo desenho, marcações e anotações)
- Possibilidade de incluir páginas da internet para uma solução detalhada
- Compartilhamento de vídeo e documentos
- Possibilidade de extrair imagens para arquivamento e relatórios
De acordo com a empresa, a Análise Remota Valeo permite ainda melhorar a satisfação do cliente, aumentar a taxa de manutenção na 1ª hora, reduzir o tempo de reparo e, consequentemente, o tempo de inatividade do carro e os custos relacionados a isso. A Análise Remota Valeo está presente em mais de 10 países como Áustria, Espanha, França Rússia e Reino Unido.