Volkswagen apresenta nova edição do Polo europeu em Berlim

Com transmissão pela internet, a Volkswagen apresenta nova edição do Polo europeu em Berlim, na Alemanha. O carro ganhou uma geração completamente nova na Europa, com design externo novo, espaço interior maior e redesenhado, novo layout do cockpit, motores TSI (gasolina), TGI (gás natural) e TDI (diesel) e sistemas de assistência.

Segundo o Dr. Frank Welsch, membro do Conselho para o Desenvolvimento da Marca Volkswagen: “O novo Polo traz o futuro para a categoria compacta. Um monte de espaço – baseado na plataforma modular transversal – motores sustentáveis como o novo TGI, a gás natural, o lançamento mundial de uma nova geração do Active Info Display, os últimos sistemas de informação e entretenimento e sistemas de assistência avançados – essas qualidades fazem este Volkswagen ultrapassar os tradicionais limites da categoria.”

Volkswagen apresenta nova edição do Polo europeu em Berlim
Volkswagen apresenta nova edição do Polo europeu em Berlim

O novo Polo chegará ao mercado na maioria dos países europeus em 2017, e será lançado sucessivamente com nove motores Euro-6. Gama de potências no lançamento: 48 kW / 65 cv a 110 kW / 150 cv. Pela primeira vez, o Polo é oferecido com uma opção de motor a gás natural: o novo 1.0 TGI com potência de 66 kW / 90 cv. Quatro motores a gasolina e dois a diesel também estão disponíveis. Os motores a gasolina vão do 1.0 MPI com 65 cv ao novo 1.5 TSI EVO com desativação de cilindros (ACT) e 150 cv. O Polo está sendo lançado com duas opções a diesel (TDI) com 59 kW / 80 cv e 70 kW / 95 cv. Todos esses modelos são equipados com sistema start-stop e modo de frenagem regenerativo. Todos os motores a partir de 70 kW de potência podem ser combinados com câmbio de dupla embreagem (DSG). O GTI arremata a linha da família Polo como destaque. Como foi dito anteriormente, o motor TSI do Polo GTI desenvolve 147 kW / 200 cv.

A sexta geração do Polo é maior que seus antecessores. De acordo com a marca, isto resultou em mais espaço interno e num volume de porta-malas aumentado – de 280 para 351 litros. Klaus Bischoff, Chefe de Design de marca Volkswagen, explica: “As proporções muito melhores criam a moldura para uma aparência mais adulta e confiante do Polo de sexta geração – carismático, evoluído, contemporâneo e amigável. Temos investido sistematicamente nesse realinhamento de dimensões para criar um carro compacto definitivo.” Segundo Bischoff, “todos os modelos do Polo devem ficar mais esportivos, jovens, mais masculinos e mais carismáticos.”

O Polo está sendo lançado nas três conhecidas linhas de equipamento Trendline, Comfortline e Highline e na edição especial ‘Beats’ com um equipamento configurado para o som contemporâneo. Outra versão que chega já na largada do novo carro: o Polo GTI. Vários pacotes também são oferecidos, como o R-Line, Black e Style

O novo Polo conta com uma gama de 14 opções de cores e 12 rodas (de 14 a 18 polegadas), painéis com 17 diferentes configurações, duas versões de acabamento interno e 11 diferentes forrações para os bancos. Há novas opções de equipamentos como os faróis full-LED de alta intensidade, luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, sistema de ar-condicionado ‘Air Care Climatronic’ com sensor de qualidade do ar e filtro alergênico, carregador sem fios para smartfones (conexão indutiva com a antena opcional) e teto solar panorâmico. Outra opção disponível: o equipamento Sport Select com amortecedores ativos.

Read Previous

Perfect Brasil completa um ano de vendas em canais digitais

Read Next

Magneti Marelli apresenta novos códigos para o mercado

Posts Relacionados