Volkswagen do Brasil apresenta o novo SUV Tiguan Allspace

Volkswagen do Brasil apresenta o novo SUV Tiguan Allspace

Em uma ofensiva de utilitários esportivos, a Volkswagen do Brasil apresenta o novo SUV Tiguan Allspace. O modelo é o primeiro de cinco utilitários esportivos que serão lançados no mercado brasileiro até 2020 e segundo a marca, é também o primeiro SUV à venda no Brasil desenvolvido sobre a estratégia modular MQB.

Volkswagen do Brasil apresenta o novo SUV Tiguan Allspace
Volkswagen do Brasil apresenta o novo SUV Tiguan Allspace

Em sua segunda geração, o Tiguan Allspace começa a chegar às concessionárias no fim de maio em três versões de acabamento e com duas opções de motorização TSI, que combinam injeção direta de combustível e sobrealimentação por turbocompressor. A Volkswagen afirma que, pela primeira vez na história, o o Tiguan Allspace contará com motor 1.4 TSI Total Flex – que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Outra grande novidade é o retorno da grife “R-Line” ao segmento. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz o motor 2.0 TSI com 220 cv – mesmo motor do Golf GTI – associado à inédita transmissão DSG de 7 marchas.

Volkswagen do Brasil apresenta o novo SUV Tiguan Allspace

Fabricado na planta de Puebla, no México, o Tiguan AllSpace estará disponível nas configurações com cinco e sete lugares – de acordo com a marca, trata-se do primeiro SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade.

O Tiguan Allspace é equipado nas versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI com o motor 1.4l TSI Total Flex. Pertencente à família EA211, esse motor é feito na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP). Tem bloco e cabeçote feitos de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote (variável na admissão; são quatro válvulas por cilindro) e é equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor. De acordo com informações da Volkswagen, esse motor desenvolve potência de 150 cv (etanol e gasolina) a 5.000 rpm; seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a 1.400 rpm e se mantém até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível.

As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI utilizam a transmissão DQ250, com seis marchas, imersa em óleo. A Volkswagen afirma que ambas as versões têm o mesmo desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e velocidade máxima de 198 km/h (independentemente do combustível utilizado). Os modelos têm pequena diferença de peso: 1.562 kg (250 TSI com cinco lugares) e 1.598 kg (Comfortline 250 TSI com sete lugares).

O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz sob o capô o mesmo motor do Golf GTI: 2.0 TSI com potência de 220 cv e 350 Nm (35,7 kgfm) de torque. Da terceira geração da família EA888, esse motor tem 1.984 cm³ de cilindrada e combina injeção direta de combustível ao turbocompressor, o que permite o downsizing. O motor traz duplo sistema de injeção (combinando injeção direta – na câmara de combustão – e injeção multiponto – no coletor de admissão). A marca afirma que, como o sistema pode escolher o tipo de injeção ideal para cada momento, permite reduzir as emissões em uma ampla gama de utilizações, diminuindo simultaneamente o consumo de combustível.

Volkswagen do Brasil apresenta o novo SUV Tiguan Allspace

O SUV contará com o plano de manutenção “Revisão de Série”. O benefício estará presente em todas as versões do modelo, onde as três primeiras revisões (10.000 km/ 12 meses, 20.000 km/ 24 meses e 30.000 km/ 36 meses) serão gratuitas. Nessas revisões estão incluídos peças substituídas e itens verificados no serviço de manutenção, além do valor de mão-de-obra na concessionária.

O Tiguan Allspace terá três anos de garantia total e será oferecida em cinco cores: uma sólida (Branco Puro), três metálicas (Vermelho Ruby, Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic).

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