YPF desenvolve nova formulação para lubrificantes Elaion

A petrolífera YPF desenvolve nova formulação para lubrificantes Elaion, que agora possui a nova tecnologia anti-stress – TAS®. De acordo com a empresa, os técnicos da YPF desenvolveram essa nova tecnologia em parceria com as maiores fabricantes de motores.

Menores, mais inteligentes, eficientes e potentes, os novos motores têm exigências de lubrificação que vão muito além do tipo de combustível que utilizam. A engenharia automotiva se desenvolve, criando níveis de especificação que demandam lubrificantes praticamente customizados para cada marca e motor. Garantir a potência e vida útil dos motores conjugada com o respeito às normas de proteção ambiental é o desafio constante das montadoras e fabricantes de lubrificantes que trabalham em conjunto no desenvolvimento de óleos com novas tecnologias que atendam a esses requisitos.

A YPF afirma que o pacote de ativos especiais da tecnologia anti-stress – TAS® foi desenvolvido para proporcionar no mesmo lubrificante as vantagens que normalmente são oferecidas separadamente em diversos produtos no mercado: mais performance e vida útil para motor, controle de consumo de combustível e do próprio lubrificante, redução de emissões, as mais altas especificações API e ACEA e aprovações das maiores montadoras do mundo.

Segundo a empresa, a tecnologia anti-stress – TAS® da linha Elaion mantém e o fluxo do lubrificante eficiente nas diversas temperaturas de trabalho, inclusive nas partidas a frio, uma das maiores responsáveis pelo desgaste prematuro do motor. Controla a evaporação, proporcionando economia de combustível e mantém a viscosidade do lubrificante, estendendo o intervalo de troca o que significa mais economia e redução de emissões.

Também de acordo com a YPF, a resistência à oxidação e o poder limpeza oferecido pelo pacote especial de aditivos presente na nova tecnologia TAS® evita a formação de depósitos, confere maior vida útil ao motor e mantém sua potência em todas as situações, mesmo em regime severo de trabalho.

Os lubrificantes da linha Elaion com tecnologia anti-stress – TAS® são Flexlub, atendendo a motores que utilizam todos os tipos de combustíveis:  gasolina, etanol, flex, diesel e GNV. Estão também indicados para veículos equipados com sistemas de pós-tratamento de gases, filtro de partículas DPF e catalisadores.

A nova linha de lubrificantes Elaion, sintéticos, semissintéticos e mineral, com tecnologia anti-stress – TAS® já está disponível nos distribuidores YPF em todo o país.

Read Previous

Sapatas de freio só podem ser vendidas com o selo do Inmetro

Read Next

Coluna Alta Roda: Kwid amplia alternativas

Posts Relacionados