ZF apresenta novas soluções oferecidas pelo Openmatics

ZF apresenta novas soluções oferecidas pelo Openmatics

Empresa de driveline e tecnologia de chassis, a ZF apresenta novas soluções oferecidas pelo Openmatics na LogiMAT 2018, feira de logística realizada em Stuttgart, na Alemanha. Segundo a empresa, um dos destaques foi a função de Rastreamento de Ativos. Flexível, a nova solução é capaz de monitorar processos logísticos internos e externos.  A ZF também mostrou os últimos desenvolvimentos em todo o portfólio do Openmatics, incluindo dois novos buscadores TAG, com novo padrão e capacidade de comunicação de longo alcance.

Na área de produção industrial e, em particular, no campo da logística, são essenciais o gerenciamento de veículos em rede e o rastreamento eficiente dos produtos. De acordo com a ZF, o Rastreamento de Ativos é uma solução que permite que cada evento orientado por um processo seja visível e rastreável. Isso melhora a eficiência e reduz significativamente as taxas de erro. As novas soluções são essenciais para frotistas que transportam ativos valiosos, e inestimável para empresas de logística que precisam melhorar seu gerenciamento de quilômetros rodados, ou para fabricantes de automóveis que procuram uma solução que os ajudem a localizar peças ou otimizar os processos de fabricação.

A solução usa tags de hardware para conectar os ativos (produtos). A tecnologia de Bluetooth permite que as tags (sensores de bateria controlados, pequenos e potentes), que possuem uma área de superfície menor do que um cartão de visita, sejam facilmente instalados em quase qualquer lugar e sem a necessidade de cabos de extensão. Os dados são obtidos diretamente da mercadoria, permitindo aos usuários detectar e responder em tempo real a perdas ou danos.

A plataforma de dados logísticos “deTAGtive” da Openmatics recebeu o “Prêmio Alemão de Telemática 2018” pela sua inovação. Organizado pela Editora ETM, o prêmio que está em seu terceiro ano, foi entregue à ZF durante o Future Congress of Commercial Vehicles, realizado em novembro de 2017.

Na LogiMAT 2018, a ZF desvendou dois novos “TAG Finders” (Buscadores de Tags). O TAG Finder ‘IN’ é para uso interno, e o TAG Finder ‘OUT’ para uso externo. Além disso, a ZF comunicou os últimos avanços de testes de seu novo protocolo de comunicação de longo alcance.

Em breve, todos os TAGs serão fabricados de forma padrão com ambas as tecnologias, tanto com o Bluetooth como com a comunicação de longa distância. Ressaltando que o Bluetooth é capaz de transmitir grandes quantidades de dados dentro de uma faixa de 30 metros, enquanto a tecnologia de longo alcance pode transmitir pacotes de dados menores em uma distância maior (centenas de metros, por exemplo).

“Estamos ansiosos para atender a demandas industriais focadas em questões centrais de digitalização e interconectividade. Para permanecerem competitivos, os processos logísticos das empresas precisam ser econômicos e transparentes. E o Openmatics cumpre essa necessidade ao fornecer soluções de conectividade que traduzem o mundo físico para a realidade digital”, explica Thomas Rösch, gerente geral do Openmatics.

Read Previous

Sekurit Partner chega a Belém com a Vidrauto Parabrisas

Read Next

Toyota apresenta primeiro protótipo de veículo híbrido flex

Posts Relacionados