ZF fornece itens de segurança e condução para o novo Polo

ZF fornece itens de segurança e condução para o novo Polo

A fabricante de autopeças ZF fornece itens de segurança e condução para o novo Polo da Volkswagen, que foi lançado em setembro e chegou ao mercado em novembro. Ao todo, são oito componentes, e entre eles estão amortecedores, mecanismo de direção, sistema de direção com assistência elétrica, freios a disco traseiros, air bags laterais e outros itens que asseguram conforto e segurança para o motorista e ocupantes do novo conceito em automóveis da Volkswagen para o segmento de compactos premium.

ZF fornece itens de segurança e condução para o novo Polo
ZF fornece itens de segurança e condução para o novo Polo

O freio a disco traseiro, conjunto servo feio e cilindro mestre, assim como o mecanismo de direção e o sistema de direção com assistência elétrica são produzidas na planta ZF de Limeira, no Interior de São Paulo, enquanto as demais peças são fabricadas em plantas do Grupo ZF localizadas no México, Polônia e Eslováquia.

As equipes de Engenharia da ZF e da montadora trabalharam em conjunto no projeto do Novo Polo por mais de quatro anos. O sistema de frenagem do novo veículo, que conta com freios a disco traseiros da ZF, com design Colette C38 e freio de estacionamento integrado e utiliza pinças com carcaça em alumínio. Segundo a ZF, freios a disco colaboram para melhor desempenho e proporcionam maior resistência ao chamado “fading”, a perda de eficiência por aquecimento numa descida de serra, por exemplo.

Outro item fornecido pela ZF são os amortecedores do Novo Polo (Shock Absorbers). Eles foram calibrados para minimizar todas as vibrações causadas pelos variados tipos de pavimentos existentes nas ruas e estradas brasileiras.

Para o mercado de reposição, a Divisão ZF Aftermarket já disponibilizou o kit de Pastilha de Freio, Servo Freio, Cilindro Mestre de Freio, Mecanismo de Direção, Terminais de Direção e Componentes da C-EPS (Sistema de direção com assistência elétrica).

Read Previous

“Os Escolhidos” elege os melhores automóveis de 2017

Read Next

KS promove palestra sobre Inovação Tecnológica em Motor