ZF Friedrichshafen AG premia os seus melhores fornecedores

ZF Friedrichshafen AG premia os seus melhores fornecedores

A fabricante ZF Friedrichshafen AG premia os seus melhores fornecedores na Europa, por meio do prêmio ZF Supplier Awards. Sete fornecedores receberam prêmios divididos em quatro categorias durante o evento Global Supplier Summit. Neste ano, o destaque ficou para a estreia do prêmio pelo melhor serviço no setor de digitalização.

ZF Friedrichshafen AG premia os seus melhores fornecedores
ZF Friedrichshafen AG premia os seus melhores fornecedores

“Fornecedores que são financeiramente sólidos e inovadores, e contam com uma presença global, são a espinha dorsal do sucesso da nossa empresa”, afirmou Wilhelm Rehm, membro do Board de Administração da ZF, também é o responsável pela gestão de materiais. Em meio às tendências globais que focam no avanço da digitalização e no aumento da eletromobilidade, a ZF vem buscando o conceito Vision Zero (redução de acidentes e de emissões). A ZF necessita de uma base de fornecedores com uma estrutura de produção internacional para os novos produtos e commodities resultantes do Vision Zero. “A confiabilidade e a qualidade são os aspectos mais importantes aqui”, acrescentou Rehm. Neste ano, cerca de 300 especialistas da ZF e gerentes executivos, junto aos representantes dos mais importantes fornecedores, se reuniram na Global Supplier Summit, no ZF Forum, em Friedrichshafen, Alemanha, onde fica a Sede Corporativa do Grupo. O evento foi uma oportunidade para compartilhar conhecimento e desenvolver estratégias de compras e logística. A equipe de Gerenciamento de Materiais da ZF também usou o evento para honrar seus fornecedores.

A ZF premiou pela primeira uma empresa na categoria Digitalização. A vencedora foi a Gefasoft GmbH, uma empresa de TI da cidade alemã de Munique que é líder em inovação para a troca de dados online. A Gefasoft conquistou o júri com a sua apresentação transparente de informações que ajudam a elevar a eficiência dos processos. Juntamente com a ZF, a Gefasoft desenvolveu uma plataforma que tem como objetivo digitalizar e aperfeiçoar os processos de trabalho na produção. Através dessa ferramenta, dados obtidos podem ser analisados e processados, otimizando a capacidade de resposta na produção e melhorando a capacidade de utilização dos sistemas.

Três empresas ganharam um prêmio na categoria de Materiais Produtivos neste ano. O Grupo Hella, que fornece sensores e outros componentes para a ZF, entrou em uma parceria estratégica em junho deste ano, conquistando pontos por sua liderança tecnológica e incrível apoio que fornecem para a engenharia. Esta empresa familiar da Lippstadt é listada na bolsa de valores e possui 125 unidades em mais de 35 países. O Grupo Hella também mostrou que é flexível para atender os requisitos de localização do Grupo ZF. Outro vencedor nessa categoria foi a Ningbo Sunny Automotive Opotech. A empresa pertence ao grupo chinês Sunny Optical Technology, que teve cerca de 80% de suas vendas de 2016 feitas com optoeletrônicos, produtos utilizados em câmeras de veículos. A Sunny, a maior fabricante de lentes de câmera do mundo, é uma parceira estratégica da ZF no fornecimento de diversos componentes, incluindo os de tecnologia LIDAR. Esta fabricante ganhou um prêmio pela excelente qualidade e desempenho dos produtos fornecidos. Os preços competitivos dos itens também foram um fator importante na conquista dos prêmios. O fornecedor francês Lisi Automotive, que fornece para um total de 55 fábricas da ZF, com sistemas de ancoragem e tecnologia de formação, é um parceiro de desenvolvimento estratégico para a ZF e o terceiro vencedor na categoria de Materiais de Produção.

A fabricante polonesa de máquinas especiais Pemes Spganhou um prêmio na categoria de materiais indiretos. A empresa é sediada em Varsóvia e possui uma rede global de parceiros. Ela apoiou a Divisão de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva da ZF no estabelecimento de um inovador e econômico processo de produção de airbag. O segundo vencedor do prêmio desta categoria foi a empresa de logística Dachser, que tem sua sede na cidade alemã de Kempten. Esta empresa é líder mundial em logística de sistemas e possui uma rigorosa rede de transporte global. O grupo foi reconhecido por muitos feitos, entre eles os seus excelentes serviços de logística e comunicação ágil, bem como um alto nível de administração de custos.

O prêmio da categoria “Inovação” foi para o Instituto Tecnológico de Aragão, da Espanha. Este centro de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) de Zaragoza assessorou a ZF em questões relacionadas à engenharia de inovação e contribuiu de forma considerável para a reestruturação e aceleração dos processos tecnológicos dentro do Grupo. Uma das ações do Instituto Tecnológico de Aragão foi a aplicação de sua experiência para apoiar o desenvolvimento virtual de um novo sistema de freio.

Read Previous

Nakata patrocina livro sobre o piloto Nonô Figueiredo

Read Next

Avery Dennison lança adesivo para personalizar carros

Posts Relacionados