ZF se apresenta no Salão de Frankfurt como “One Company”

ZF se apresenta no Salão de Frankfurt como "One Company"

Cerca de dois anos e meio depois da aquisição da companhia americana TRW Automotive, a ZF se apresenta no Salão de Frankfurt como “One Company”, uma única empresa. “Inicialmente, a integração estava prevista para ser finalizada em um prazo de três a cinco anos. É com grande orgulho que conseguimos superar de longe a meta do nosso cronograma”, afirma o CEO da ZF, Dr. Stefan Sommer. “Gostaria de agradecer a todos os envolvidos que, com grande comprometimento, trabalharam no processo de incorporação. Essa foi uma condição fundamental para o sucesso – como também a disponibilidade de todos os colaboradores que trilharam esse caminho”, completa.

ZF se apresenta no Salão de Frankfurt como "One Company"
ZF se apresenta no Salão de Frankfurt como “One Company”

Sommer ressalta que a integração da TRW foi um passo decisivo de preparação da ZF para as tendências tecnológicas do futuro, como a digitalização e a condução autônoma. “As competências da TRW em segurança, proteção dos ocupantes e eletrônica, bem como as tecnologias de direção e frenagem, complementam perfeitamente o nosso portfólio e ajudam a desenvolvê-lo para o futuro. A aquisição construiu o alicerce para o nosso ‘Vision Zero Ecosystem’ – uma rede de cooperações com parceiros cada vez maior e que estamos ampliando continuamente. Com isso os clientes poderão atingir sua lucratividade e se beneficiar da nossa experiência como fornecedores de sistemas”, declarou Sommer.

De acordo com a empresa, durante a integração  ZF, respaldada pelo princípio “O melhor de dois mundos”, alavancou sinergias entre ambas as companhias para criar estruturas competitivas como uma só empresa. Desde janeiro de 2017, a ZF Aftermarket já funciona como uma organização conjunta. Ainda segundo a segundo a empresa, o Grupo ZF tem forte posição econômico-financeira, pois aumentou exponencialmente sua lucratividade, podendo saldar as dívidas referentes à aquisição bem mais rápido do que o planejado. A empresa espera que as vendas neste ano excedam 36 bilhões de euros.

Como símbolo visível da integração que está basicamente concluída, a ZF apresentará pela primeira vez no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (IAA), um seu novo design corporativo. A partir de agora, todas as divisões da companhia se apresentarão pelo nome padronizado ZF.

Read Previous

CAOA promove a primeira edição de seu check-up solidário

Read Next

Empresas participam da Autonor que começa hoje em Recife