Desperdício não leva a nada, só a atrasos

Evitar desperdícios e gastos desnecessários trazem mais produtividade para a oficina, o que se traduz em lucro e rentabilidade 

Texto: Carolina Vilanova 

Fotos: Divulgação Audi/Hyundai 

Não é somente em dias de economia, como os que estamos vivemos neste momento, que evitar os desperdícios e reduzir os custos são essenciais para o sucesso do negócio. Essas duas ações deveriam fazer parte do dia a dia de todos nós, não somente no trabalho mas também na nossa vida pessoal.

Quick-Service---Crédito-Pandalux

Se organizar para ter mais produtividade, isso está diretamente ligado ao tanto de desperdício que existe na sua oficina e no quanto está planejado para suas despesas do mês. Não é de hoje que esbanjar dinheiro com coisas desnecessárias acaba atrasando e atrapalhando o negócio, seja ele qual for.

O empresário deve estar atento às atividades diárias da sua oficina, seja na parte operacional ou na administrativa. Fazer planejamento e cumprir o que foi planejado demonstram organização e eliminam o risco de gastar tempo e dinheiro à toa. A desorganização é um indutor de prejuízo, ou seja, quando eu não tenho nada organizado meu tempo de trabalho ou de retrabalho será maior do que o normal.

CT-AUDI-0607

Custos desnecessários afetam a competitividade da oficina, correndo o risco de ter prejuízos ou ganhar menos do que deveria. Todo mundo quer ter melhores resultados em lucratividade, e ganhar mais, mas reduzindo custo gera o mesmo efeito.

Por outro lado, é preciso ficar de olho no excesso de gastos, não é porque estamos ganhando dinheiro que vamos gastar mais do que precisa, fazer investimentos inadequado, comprar equipamento que não vai usar, etc.

Armazenagem-de-fluidos---Crédito-Pandalux

Um lay out apropriado da empresa e fluxogramas por atividades, com a disposição correta dos equipamentos e áreas de trabalho geram ganho de tempo. E tempo é dinheiro, você sabe. Trabalhar num ambiente organizado, limpo, e disposto da melhor maneira possível, para evitar ficar rodando pela oficina, é essencial para evitar desperdícios.

Assim como definir quem faz o que e quais ferramentas e peças corretas serão necessárias, assim, ganha-se na agilidade no trabalho, redução de tempo e na certeza de que o trabalho foi feito na íntegra do começo ao fim. Com qualidade e no prazo determinado, evitando possíveis retrabalhos pro falta de atenção e desorganização.

CT-AUDI-0704

Produzir mais em menor tempo gera maior produtividade, além de melhorar a rentabilidade e consequentemente o lucro da empresa. Reduzir custos desnecessários e evitar desperdícios são práticas que você institui na oficina e que os funcionários certamente levarão para casa, afinal, é economia para eles também. E, se ajudar, coloque avisos do tipo: Apague a Luz, feche a torneira, etc. Todos vão sair ganhando, você vai ver.

Read Previous

Hilux sobre de nível

Read Next

Cummins promove encontro de distribuidores e mecânicos

Posts Relacionados