Foco na plantação, para colher bons frutos  

Não tem como negar a velocidade do tempo, afinal, o ano de 2015 passou voando, e “vapt vupt” já estamos quase no segundo trimestre de 2016. Muita gente está desanimada dizendo que 2016 vai ser mais um ano difícil, “hei”, mas qual não foi? Para o mecânico, é matar um leão por dia, não importa o ano.

Para os profissionais do setor da reparação, o importante é trabalhar, plantar bem para colher os frutos, estando a economia aquecida ou não, quem não arregaça as mangas vai sempre ficar esperando cair dinheiro do céu, e nós sabemos que isso não vai acontecer.

oficinanews_-hyundai-1

Mas com o Carnaval sendo realizado logo no início de fevereiro, o país começou mais cedo, ou seja, as pessoas e as empresas começaram a se mexer mais depressa, e isso é um bom sinal. As pessoas de um modo geral começam a sentir uma sensação de energia mais forte, de vontade de recomeçar, de fazer o novo, nem que seja de novo.

É a chance do trabalhador brasileiro, diria, reparador brasileiro, de correr atrás da bola, de colocar a mão na massa, de ganhar dinheiro, de trabalhar e trabalhar. É fato que o brasileiro não tem preguiça de acordar cedo, e pegar no batente para ter comida na mesa e um pouco de conforto, quem sabe.

De qualquer maneira, estamos começando uma nova fase e esperar o pior é ainda pior, não é mesmo? Tem muito a ser feito, principalmente, pelo povo que mora lá no Planalto, mas nós aqui, acordando cedo e transportando todos os dias os nossos sonhos e as nossas esperanças já temos o suficiente para seguir em frente e viver, e ser feliz, por que não?

Foco na plantação, para colher bons frutos
Foco na plantação, para colher bons frutos

 

Olhos abertos e mãos à obra

Não adianta ficar parado, mesmo. Mas temos algumas dicas para ajudar nesse tempo de tempestade que vamos enfrentar esse ano.

1- Trace um objetivo. Não adianta apenas falar, a maioria dos planos não dão certos pois são muito vagos, por isso, ao invés de elaborar uma lista extensa, dedique-se apenas a um objetivo. Assim, podemos focar mais e melhor, canalizar nossa atenção. E então, depois de realizar aquele objetivo descrito, partimos para outro, e assim por diante.

2- Crie uma rotina. Ter rotinas e hábitos no seu dia a dia faz com que as tarefas sejam mais fáceis de serem realizadas. Os objetivos atingem-se por via dos hábitos, por isso, neste novo ano pense naquele hábito que, praticado diariamente, o vai ajudar a conquistar aquele objetivo único que estipulou para este ano. São os passos pequenos, mas contínuos, que permitem a concretização de objetivos mais vastos e importantes.

3- Coloque no papel. Esse é mais uma parte da rotina, coloque suas metas e tarefas no papel e registre seus progressos. E arregace as mangas na realização delas, comece hoje, uma tarefa por vez.

4- A simplicidade é amiga da perfeição. Hoje em dia, menos é mais. Ou seja, quanto mais simplificada for sua vida profissionais, mais fácil fica. Faça uma reflexão sobre seus principais planos e depois simplifique seus compromissos, suas tarefas, objetivos e listas de afazeres para que fiquem alinhados.

5- Concentre-se mais. Ter foco é essencial para que atingir os seus objetivos, seja aquele principal do começo do texto ou os menores do seu dia a dia. Seja mais organizado com seus e-mails e papeis, telefonemas e tempo gasto na internet. Todas as manhãs ou na véspera, faça uma pequena lista das pequenas coisas mais importantes que tem de fazer, e com atenção, finalize as pequenas tarefas, sem perder o foco no seu objetivo principal.

E assim, agora que terminou o Carnaval, vamos começar o ano de 2016, com foco e fé, afinal, o setor da reposição não está tão mal assim: se o cliente não está comprando carro novo, certamente, tem que fazer manutenção no atual mais vezes. Entre em contato com ele e se faça presente. Arregace as mangas e mãos à obra!

Carol Vilanova 

Read Previous

Jeep Renegade: o SUV brasileiro cheio de personalidade

Read Next

Motor diesel da Fiat Toro conta com sistema Common Rail Bosch