
A Abrafiltros alerta: ar-condicionado do veículo em ordem garante a saúde dos ocupantes. A Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos recomenda a manutenção preventiva do ar-condicionado para garantir os benefícios que o sistema traz, como eliminar o desconforto em dias quentes, auxiliar na visibilidade em dias chuvosos e trazer segurança por conta dos vidros fechados.
Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”
A entidade orienta que seja feito o serviço de higienização e a substituição do filtro de cabine, e de outros componentes quando necessário, sempre respeitando o prazo determinado pela montadora do veículo, salvo em casos nos quais o veículo circule por estradas de terra, quando é preciso redobrar a atenção com a manutenção.
“O filtro de cabine, conhecido como filtro ar-condicionado, filtra as impurezas do ar atmosférico, prevenindo alergias nos ocupantes do veículo, por isso é fundamental efetuar a manutenção, de acordo com as recomendações do fabricante ou quando apresentar alguma avaria”, afirma João Moura, presidente da associação.
Ele explica que um filtro de cabine saturado impede que o ar circule adequadamente no habitáculo do carro e pode ainda prejudicar a saúde do motorista e dos passageiros. “Fungos e bactérias se proliferam, provocando doenças no sistema respiratório e odores no automóvel”, comenta.
Sobre a Abrafiltros:
Criada em 2006, a Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais – tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.
https://www.oficinanews.com.br/mecanica-leve/mecanica-leve-troca-do-filtro-de-cabine-do-citroen-c3/