Audi A3 Sedan: potência do motor 1.8 TFSI e muito conforto

Versão esportiva do novo Audi A3 Sedan vem com motor 1.8 TFSI, de 180 cv de potência, e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos, com transmissão S tronic de sete velocidades

oficinanews_audia3-4

O A3 Sedan é o principal lançamento da Audi em 2014, com a proposta de impressionar pela versatilidade de seu design e interior; por estar equipado com um motor forte e eficiente; e pela tecnologia que facilita a sua condução e oferece conforto.

oficinanews_audia3-vermelho

A potência do motor se deve ao propulsor 1.8 TFSI, com 180 cv e 250 Nm de torque máximo, com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, e velocidade máxima de 235 km/h; e a eficiência parte do câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem, que tornam a direção mais suave e com alto desempenho. Mesmo assim, a Audi apresenta o nível de consumo do novo A3 Sedan com equivalência de um litro para 17,8 km rodados, tanto na cidade e como na estrada.

oficinaews_audia3-motor

Já o conforto e a praticidade da condução do novo A3 Sedan ficam por conta do sistema Audi Drive Select, que regula o pedal do acelerador, a assistência da direção e a rigidez da suspensão; e o câmbio S tronic permite ao motorista variar entre os modos de direção Comfort, Auto, Dynamic, Efficiency e Individual ao toque de um botão. É possível ainda trocar as marchas da transmissão S tronic por meio da alavanca de seleção ou nos shift paddles, aletas localizadas atrás do volante.

oficinanews_audia3-interna

Além disso, o novo quatro portas da Audi tem espaço de 4.456 milímetros de comprimento, com o detalhe de que o porta-malas pode ser ampliado de 425 litros para 880 litros, ao abaixar os encostos dos bancos traseiros, o que aumenta a versatilidade e conforto para os seus passageiros.

oficinanews_audi-a3---1

Com relação às novidades tecnológicas que garantem conforto para o motorista e passageiros, há destaque para o banco do motorista, que conta com ajuste elétrico; e o espelho retrovisor interno, que é antiofuscante automático. Já o versátil Infotainment, por exemplo, traz uma tela de última geração de 7 polegadas que emerge eletronicamente do painel de instrumentos. Além disso, o modelo tem como opcional o Multimedia Interface – MMI – Touch: um sistema de navegação completo, com DVD, capacidade de 40 GB para armazenamento de músicas e um touch pad, onde é possível inserir dados.

Ficha técnica
Motorização 1.8 Turbo FSI
Cilindros 4 em linha
Cilindrada 1.798 cm3
Potência 180 cv @ 5.100 – 6.200
Torque 250 Nm @ 1.250 – 5.000
Transmissão Câmbio S tronic 7 velocidades
Tração dianteira

Read Previous

J3 S 1.5 agora é flex e funciona sem o tanquinho de gasolina

Read Next

Fábrica da VW aprimora processos de produção e rastreabilidade

Posts Relacionados