Audi e-tron Sportback: bonito, esportivo e elétrico

Audi e-tron Sportback: bonito, esportivo e elétrico

No Tech Drive, avaliação do Audi e-tron Sportback: bonito, esportivo e elétrico. Quem compra um carro de luxo geralmente não precisa se preocupar com o preço da gasolina, não é verdade? Então, o Audi e-tron Sportback reflete literalmente essa máxima, já que por ser 100% elétrico não gasta nada com combustível fóssil.

Audi e-tron Sportback: bonito, esportivo e elétrico

Vamos deixar de lado o preço (que ultrapassa os R$ 600 mil dependendo da versão) e falar da ótima impressão que o carro passa dirigir. Com seus dois motores elétricos, o Audi e-tron Sportback entrega 408 cv de potência e impressionantes 664 Nm de torque, que dá para sentir a cada aceleração.

Audi e-tron Sportback: bonito, esportivo e elétrico

A engenharia da Audi explica que as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. Em relação a aceleração, em apenas 5,7 segundo o carro chega de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente, se não ele vai embora.

Assim, o modelo possui até 446 km de autonomia, mostrada no painel, e com regeneração de energia por conta das frenagens.

O sistema de baterias de íons de lítio é composto por 36 módulos, pesa cerca de 700 kg e pode ser recarregado desde uma tomada simples de 110V até as de alta tensão. Nós recarregamos numa estação de recarga rápida, demorou cerca de duas horas e pagamos apenas o estacionamento do shopping.

A marca conta que os freios das rodas, tem o conceito de ativação eletro-hidráulica, com excelente tempo de resposta e entram em ação somente em forças de desaceleração superiores a 0,3 g.

Segundo a engenharia, a cada situação, o sistema decide individualmente para cada eixo se o coupé se recupera usando somente os motores elétricos, somente os freios das rodas ou uma combinação de ambos. A transição entre a frenagem elétrica e hidráulica é suave e homogênea para que o motorista nem perceba. As forças dos freios permanecem constantes.

O Audi e-tron Sportback tem um design esportivo, arrojado e com linhas dinâmicas que dão impressão de movimento, principalmente por conta do teto caído, já que a carroceria tem estilo coupé. Outro detalhe que se destaca são os retrovisores externos virtuais, que funcionam com câmeras.

Recheado de tecnologia, o coupé traz bancos elétricos, suspensão a ar adaptativa, teto solar elétrico panorâmico Open Sky e a projeção da palavra e-tron na abertura de todas as portas e luzes internas personalizáveis com 30 opções.

Entre os itens de segurança, vem de série com faróis Full LED com assistente de farol alto, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de saída de faixa, auxílio de estacionamento plus com display 360º e um belo sistema de navegação com conectividade numa tela de 10,1 polegadas e interface para smartphones com sistema iOS e Android.

Read Previous

Marelli Cofap apresenta pastilhas e patins de freios para motocicletas

Read Next

MWM participa do Rio Boat Show com linha de produtos marítimos