
A linha 2017 do sedã BMW Série 5 chega em sua sétima geração com mais recursos de conectividade e de tecnologia, que prioriza segurança e eficiência. Moderno e requintado, o sedã traz um sistema operacional totalmente inovador, segundo a marca, que se destaca pelas novas funcionalidades.
A marca adota no modelo o conceito de design leve BMW EfficientLightweight, que usa mais alumínio e aço de alta resistência, o que reduziu o peso do modelo em 100 kg. As especificações da BMW incluem um chassi com baixo centro de gravidade e a distribuição de peso igual em ambos os eixos. Outros detalhes são as opções de configuração de carroceria e a direção integral ativa, que agora está associada à tração integral inteligente xDrive
A Série 5 oferece os motores da família BMW EfficienteDynamics, todos com a tecnologia BMW TwinPower Turbo. São dois motores a diesel e mais duas versões a gasolina, trabalhando em conjunto, com tração traseira, ou com tração inteligente BMW xDrive, nas quatro rodas.
Segundo a marca, o novo motor de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, do BMW 530i é capaz de entregar um torque máximo de 350 Nm e potência máxima de 252 cv. O BMW 530i acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.
O BMW 540i, por sua vez, traz sob o capô um motor de seis cilindros em linha, 3.0 litros, apto a produzir 340 cv e 450 Nm de torque. Equipado com tração integral xDrive, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos.
O motor a diesel de quatro cilindros que empurra o BMW 520d desenvolve 190 cv e 400 Nm. O consumo de combustível e emissões são de, respectivamente. O sedã acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 s, com câmbio automático e a velocidade máxima é de 237 km/h.

Já o BMW 530d conta com motor de seis cilindros em linha, entrega 265 cv e um torque de 620 Nm. Os novos BMW 530d aceleram de 0 a 100 km/h em 5,7 s apenas e alcançam 250 km/h de velocidade máxima.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.