Bosch oferece monitoramento para o transporte de vacinas

Bosch oferece monitoramento para o transporte de vacinas

De maneira gratuita no início, a Bosch oferece monitoramento para o transporte de vacinas contra a covid-19. Esta ação é fruto de uma parceria público-privada que busca viabilizar a implementação da solução junto a um maior número de empresas de transporte, já que as boas práticas de armazenamento, temperatura e transporte são essenciais para garantir a integridade das vacinas de ponta a ponta.

Com a aprovação do projeto, realizado por meio do Ministério da Ciência e Desenvolvimento da Alemanha, intermediado pelo Banco DEG e apoiado pela Câmara de Comércio Brasil/Alemanha, a Bosch poderá implementar a solução de monitoramento inteligente da cadeia fria sem custos, em um número limitado de empresas logísticas que estejam atuando no transporte das vacinas contra a covid-19 em todo o território nacional.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

“Essa parceria permitirá que as empresas tenham acesso de forma rápida a um sistema de monitoramento de temperatura e umidade de última geração. Além disso, a inteligência artificial poderá contribuir para que os operadores logísticos tenham total visibilidade do comportamento térmico das rotas em tempo real, conhecer com precisão os eventos repetitivos e críticos e a implementar ações que podem trazer mais eficiência e economia em todo o processo”. afirma Alexandre Ferreira, responsável por Produtos da divisão Bosch Service Solutions.

O apoio financeiro a este projeto é mais uma das ações para o enfrentamento da pandemia e levou em consideração a complexidade da logística no Brasil, especialmente por seu tamanho continental e diversidade climática. “As empresas que atuam no transporte dos imunizantes contra a covid-19 têm até março de 2022 para aderirem à solução sem qualquer custo”, ressalta Ferreira.

Disponível no Brasil desde o início de 2020, o Monitoramento Inteligente da Cadeia Fria da Bosch atende à nova regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a RDC 430/2020, que estabelece requisitos sobre boas práticas de distribuição, armazenagem e transporte de medicamentos. “Essa é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para as empresas que atualmente fazem uso de tecnologia analógica ou que ainda não se adequaram totalmente aos requisitos de monitoramento de temperatura de umidade da RDC 430/2020”, destaca Ferreira.

Read Previous

Renault Kwid ganha visual renovado e evoluções tecnológicas

Read Next

NGK avisa quando trocar a vela de ignição da motocicleta