Bridgestone ultrapassa os 440 milhões de pneus produzidos no Brasil

Bridgestone ultrapassa os 440 milhões de pneus produzidos no Brasil

No ano em que comemora 90 anos de sua fundação, a Bridgestone ultrapassa os 440 milhões de pneus produzidos no Brasil, somando as duas fábricas, em Santo André (SP) e Camaçari (BA).

De acordo com a empresa, o registro acontece considerando a produção desde a instalação da primeira fábrica da companhia no Brasil, em 1940 e corresponde à produção de pneus de passeio, caminhões, ônibus, veículos agrícolas e fora da estrada.

O resultado reforça os esforços da companhia em oferecer uma mobilidade mais simples, acessível e integrada por meio de tecnologias cada vez mais inovadoras, oferecendo um valor social e para o cliente como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

“Investimos constantemente em nossa equipe e nossas fábricas para cumprir a nossa missão de servir à sociedade com qualidade superior. Temos um grande foco na melhoria contínua, com iniciativas focadas na tecnologia, produtividade, qualidade, meio ambiente e segurança e estamos orgulhosos de estar presentes no dia a dia de tantos brasileiros, promovendo segurança e alta performance”, afirma Rioji Hirokawa, Diretor Executivo de Manufatura da Bridgestone do Brasil.

Bridgestone celebra 90 anos de história com diversas ações

Com mais de 5 mil colaboradores em todo Brasil, a Bridgestone do Brasil produz pneus para diferentes veículos e destina sua produção ao mercado nacional e de exportação para os países da América Latina e Estados Unidos.

Inaugurada em 1940, a planta de Santo André constitui a maior operação da companhia no Brasil. A unidade produz pneus para veículos de passeio, ônibus, caminhões, agrícolas e fora de estrada. Já a planta baiana foi inaugurada em 2007, no Polo de Camaçari, e atua diretamente com pneus de alta performance para veículos de passeio, utilitários esportivos e picapes.

Em 2021, a Bridgestone anunciou um investimento de R$700 milhões de reais na modernização e ampliação da sua operação na Bahia. Além disso, a companhia atua em prol de seu plano estratégico de negócios de médio e longo prazo com foco na sustentabilidade e anunciou o compromisso de reduzir as emissões totais de CO2 em 50%, em comparação com os níveis de 2011, até o ano de 2030. O Marco 2030 também possui metas para reduções adicionais no impacto ambiental, promovendo a economia circular.

Responsabilidade Pós-Consumo:

Os pneus produzidos hoje no Brasil possuem destinação ambientalmente correta ao fim de sua vida útil, por meio da RECICLANIP, iniciativa da qual a Bridgestone faz parte e que conta com mais de mil pontos de coleta em todo o Brasil.

Read Previous

Fras-le promove dia especial buscando reforçar a cultura da segurança

Read Next

Peças genuínas da Iveco estreiam em e-commerce no Mercado Livre

Posts Relacionados