Caminhões Mercedes-Benz Atego e Accelo renovam frota da Masterboi

Caminhões Mercedes-Benz Atego e Accelo renovam frota da Masterboi

Escolhidos por oferecer agilidade e robustez nas operações, caminhões Mercedes-Benz Atego e Accelo renovam frota da Masterboi. A empresa pernambucana, que atua no mercado frigorífico industrial, como abatedouro de bovinos, processamento e distribuição de alimentos, acaba de adquirir 10 caminhões novos para operações em Pernambuco e Paraíba.

Somam-se à frota da empresa quatro semipesados Atego 1719 e seis modelos leves Accelo 1016. Comercializados pelo concessionário Unidas de João Pessoa (PB), os 10 veículos, todos com contrato de manutenção, já foram entregues, ampliando para 40 unidades o volume de caminhões da estrela de três pontas na frota da empresa, o que significa cerca de 45% do total.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Com 21 anos de atuação no mercado de processamento e distribuição de alimentos – abrangendo toda a cadeia, desde o abate até a venda ao consumidor final – a Masterboi construiu uma trajetória sólida no Nordeste, expandindo sua atuação para parte do Centro-Oeste, Sul e Sudesde do País e para exportação, especialmente a China.

São 3.500 funcionários, lotados na matriz e na unidade industrial de Recife, em quatro lojas de atacarejo em Pernambuco e uma loja em João Pessoa, além de duas unidades frigoríficas, sendo uma em São Geraldo (PA) e uma em Nova Olinda (TO).

Os caminhões Mercedes-Benz, equipados com carroçaria frigorífica, atuam na logística e transporte entre as unidades de produção e os pontos de comércio.

“Nesse atual ciclo de renovação de frota, que resultou nos 40 caminhões da marca, pesquisamos muito e até fizemos benchmarking com empresas do setor, que nos indicaram os Mercedes-Benz como ideais para nossas operações”, informa Miguel Zaidan, diretor executivo da Masterboi. “Já sabíamos que a marca é referência e sinônimo de qualidade.

Por tudo isso, posso dizer que nossa satisfação é plena e master com a solução que a Mercedes-Benz nos oferece com seus caminhões, com o pós-venda e com a consultoria técnica no atendimento às nossas demandas”.

Acompanhamento intenso das operações da Masterboi

O cliente ressalta o relacionamento e a parceria com o Escritório Regional Mercedes-Benz de Recife e com o concessionário Unidas como fatores essenciais na escolha pela marca. “Eles nos direcionaram um time técnico para entender e diagnosticar a nossa operação. Durante uma semana, acompanharam tudo, o tempo todo e foram muito assertivos, indicando o Atego e o Accelo para nossa logística, entre eles os modelos Atego 1719 e 2426 6×2 e o Accelo 1016”, afirma Miguel Zaidan.

O cliente informa que operação da Masterboi é muito robusta e com grande volume de produtos. Os caminhões começam a ser carregados no início da noite, saindo para as entregas de madrugada e começo da manhã. Eles retornam para a base no fim do dia, iniciando um processo de limpeza e de higienização, além de eventuais revisões solicitadas pelos motoristas.

“Nesse ponto, a solução Mercedes-Benz nos traz mais benefícios. Nossa frota Mercedes é nova, com idade média de 1,5 ano, e fazemos todas as revisões e manutenções de garantia com a Unidas juntamente com a Rodobens, que sempre nos atendem com agilidade, qualidade e segurança, independentemente de dia ou hora. Todos esses diferenciais encontrados na Mercedes só chancelam a nossa relação de confiança”, diz Miguel Zaidan.

A agilidade do Accelo e do Atego, mesmo no trânsito pesado, é outro atributo que conquistou a aprovação do cliente. “Esses caminhões também são confortáveis, o que contribui para a produtividade dos motoristas. Isso é muito importante, por exemplo, numa região metropolitana como a de Recife, bastante congestionada e com rotas pulverizadas”, destaca Miguel Zaidan. “E pelo fato de a carroçaria frigorificada ser mais pesada, precisamos de veículos robustos. Tudo isso nós temos nos Mercedes-Benz”.

Ouvindo atentamente a voz do cliente

“A satisfação da Masterboi com nossos caminhões e, principalmente, com as soluções que apresentamos para suas demandas, nos deixa muito contentes e orgulhosos”, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Ver o crescimento da nossa marca na frota de um cliente que é referência em seu setor de atividades e que foi muito criterioso em sua escolha por nossos caminhões, mostra que estamos efetivamente praticando o compromisso As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. Essa parceria tem estrela”.

Atego se destaca pela versatilidade no transporte de cargas

Os caminhões Mercedes-Benz Atego são reconhecidos no mercado pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto e segurança para o motorista.

“Além disso, os caminhões médios e semipesados da Linha Atego ganham, cada vez mais, a aprovação de motoristas e frotistas por sua versatilidade nas aplicações urbanas e de curtas e médias distâncias rodoviárias”, afirma Ari de Carvalho. “Desta maneira, proporcionam uma excelente rentabilidade para os clientes que buscam veículos para as mais diversas aplicações”.

Accelo assegura força e robustez no transporte e distribuição urbana

Os caminhões Mercedes-Benz Accelo se destacam no mercado por sua eficiência no transporte de cargas. Essa linha é formada pelos modelos leves Accelo 815 (8.300 kg de PBT – peso bruto total) e Accelo 1016 (9.600 kg de PBT) e pelo médio Accelo 1316 6×2 (13.000 kg de PBT). Eles são equipados com o motor mais robusto do mercado, o que é muito importante nas severas operações de distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias e rurais.

“Nossa linha Accelo tem produtos para cada perfil de cliente, seja com modelos básicos ou mais completos, como o Accelo top de linha com câmbio automatizado, cabina estendida, banco do motorista pneumático, tanque auxiliar de 150 litros, ar condicionado, vidro e espelhos com acionamento elétrico e vários outros itens”.

Read Previous

Mahle anuncia novo diretor de aftermarket para a América do Sul

Read Next

Caoa se engaja na campanha do outubro rosa com ação solidária

Posts Relacionados