Carretas do Conhecimento da Volkswagen oferecem cursos gratuitos

Carretas do Conhecimento da Volkswagen oferecem cursos gratuitos

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, as Carretas do Conhecimento da Volkswagen oferecem cursos gratuitos na cidade de Rezende, onde o Grupo Volkswagen mantém a fábrica de caminhões e ônibus.

As caretas fazem parte do projeto da Fundação Grupo Volkswagen em a Firjan SENAI Resende e tem como objetivo oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para pessoas da comunidade. Em 2021, serão ofertadas 200 vagas em 10 opções de cursos. Em Resende, está localizada a fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, uma das empresas do Grupo VW que fazem parte da governança da Fundação.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

As aulas começam em agosto e haverá opções de cursos até o mês de dezembro. A carga horária varia de 20 a 100 horas, com turmas de manhã, à tarde ou à noite, a depender do curso. O projeto será no formato presencial. Porém, em virtude da pandemia da COVID-19, as formações iniciais não serão realizadas nas carretas, mas dentro da escola da Firjan SENAI Resende, com distanciamento e seguindo os protocolos de saúde. Para 2021, serão oferecidos cursos nas áreas Automotiva, Elétrica, Mecânica e Panificação.

Inscrições

As inscrições para os cursos de “Introdução ao Polimento de Automóveis” e “Introdução ao Sistema de Injeção Eletrônica Motores Ciclo Otto” vão de 6 a 9 de agosto, às 22 horas. As vagas são limitadas e as inscrições serão encerradas quando o número máximo for atingido. As aulas têm início previsto em 16 de agosto.

Clique aqui para acessar o formulário e registrar seu interesse.

As formações são voltadas para maiores de 16 anos, com Ensino Fundamental completo e priorizam cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A seleção será feita pela Firjan SENAI Resende e os selecionados serão divulgados no dia 10 de agosto, a partir das 15 horas, na portaria da Firjan. As etapas de análise documental e matrícula devem acontecer de 11 a 13 de agosto.

Novos cursos serão oferecidos nos próximos meses. Informações poderão ser obtidas na Firjan SENAI Resende, pelo telefone (24) 3354-9990.

Read Previous

Conarem oferece palestras virtuais gratuitas para retificadores

Read Next

Velas aquecedoras asseguram partidas rápidas no frio