Chevrolet Equinox: equilíbrio com motor 1.5 turbo

Chevrolet Equinox: equilíbrio com motor 1.5 turbo

Na sessão Tech Drive, confira a avaliação da Chevrolet Equinox: equilíbrio com motor 1.5 turbo. Motor turbo, conjunto mecânico moderno e ótimo nível de equipamentos. O Chevrolet Equinox na versão Premier, depois que ganhou a versão 1.5 turbo ficou mais equilibrado e à altura para competir com modelos como VW Tiguan e Jeep Compass. Com uma ótima dose de economia de combustível.

Chevrolet Equinox: equilíbrio com motor 1.5 turbo

O motor é o Ecotec LFV é um anova geração de motores globalmente utilizados, que se destaca por ser menor, mais leve e com baixa complexidade de fabricação, enquanto oferece eficiência, refinamento e durabilidade. Segundo a marca, é esses atributos são mais bem analisados em trechos urbanos.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

A construção do motor segue a linha do downsizing, com comando de válvulas duplo (DOHC) e 4 válvulas por cilindro. A variação do comando é na admissão e no escape e a transmissão é feita por corrente no lugar da correia dentada. Claro que temos o turbocompressor e a injeção direta de combustível, admitindo somente gasolina.

De acordo com os números divulgados pela General Motors, o Equinox 1.5 Turbo desenvolve 172 cavalos de potência e 27,8 kgfm de força, com capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 9,2 segundos.

A transmissão é do tipo automática, com seis velocidades e acoplamento feito com conversor de torque e com opção Active Select. Um conjunto de powertrain forte e robusto, que proporciona uma arrancada forte assim como as retomadas de velocidade na estrada. A direção é elétrica do tipo Progressiva (EPS).

Falando de segurança e tecnologia, o sistema de freios conta com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”), utiliza discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

Chevrolet Equinox: equilíbrio com motor 1.5 turbo

A suspensão é independente do tipo McPherson na dianteira e independente 4-link na traseira.

Super completo, o luxuoso Equinox vem assistente de manutenção de faixa, faróis full-LED, sistema de estacionamento automático, alerta de colisão com frenagem automática, frenagem automática de emergência, indicador de distância do veículo à frente, indicador de vida útil do óleo etc.

Na parte de conforto e conectividade, temos ar-condicionado de duas zonas, tampa do porta-malas elétrica, partida remota, sistema de som Bose, carregador de smartphone por indução, multimídia MyLink de 8″ com Apple CarPlay e Android Auto, alerta de ponto-cego e 6 airbags, câmera de ré com linhas-guia, tecnologia de telemática avançada OnStar entre outros.

Read Previous

VDO é o nome da Continental para o mercado de reposição

Read Next

Novo Jeep Compass chega mais sofisticado e tecnológico

Posts Relacionados