Chevrolet lança e-commerce de peças genuínas
Com o objetivo de fidelizar reparadores independentes, a General Motors do Brasil está lançando um e-commerce de peças genuínas da marca. Com o nome de “Peça Chevrolet” (www.pecachevrolet.com.br), o site vai permitir desde a consulta ao catálogo, solicitação de peças, negociação e pagamento online. O acesso gratuito pode ser feito apenas por oficinas.
Toda operação vai ser intermediada por uma concessionária, que segundo a marca, é mais uma maneira de manter o cliente, no caso o mecânico, próximo. O usuário vai se cadastrar e escolher em qual revenda quer comprar a sua peça, a partir daí, ele escolha o que quer, sendo atendido por um vendedor exclusivo por meio de um chat, e tem a possibilidade de negociar preços e pagamentos, além de escolher se quer ir buscar a encomenda ou se prefere a entrega na oficina.
O site está na fase de experimentação, funcionando como piloto em três concessionárias do interior de São Paulo, mas a partir de outubro deve estar disponível em todo o Brasil. A navegação é de fácil acesso, trazendo diversas funcionalidades, como o catálogo digital de peças de todos os modelos Chevrolet comercializados no país desde 1964, entre nacionais e importados.
“O site Peça Chevrolet apresenta-se como a maneira mais inteligente, prática e segura de adquirir um item de reposição original da marca”, destaca Marcelo Santiago, Gerente de e-Commerce para o Brasil e América do Sul. Para o executivo, essa é uma ferramenta que chega para agilizar o trabalho do reparador. “Quanto mais rápido é feito o conserto do veículo do cliente, mais satisfeito ele fica, e abre-se espaço para poder atender um outro carro e, assim, ampliar a receita do estabelecimento”, completa.
Veja os recursos do site:
– Catálogo de peças digitalizados dos carros Chevrolet vendidos no país desde 1964
– Eventos, novidades e promoções destinadas ao público reparador
– Orçamentos on-line e possibilidade de negociação de valores e do frete diretamente com a concessionária
– Canal direto de atendimento ao reparador para consultas rápidas
– Dicas de reparo passo-a-passo por veículo ou sistemas
– Informações importantes sobre os novos carros da linha Chevrolet
Editado por Carol Vilanova
Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.