Citroën atinge 1 milhão de veículos produzidos em Porto Real

Citroën atinge 1 milhão de veículos produzidos em Porto Real

O Polo Automotivo Stellantis de Porto Real, no sul do Rio de Janeiro, atingiu um marco histórico nesta segunda-feira (19): 1 milhão de veículos produzidos da marca Citroën. A conquista reforça a importância estratégica da unidade na cadeia industrial da Stellantis na América do Sul e impulsiona uma nova fase de investimentos, expansão e geração de empregos.

Atualmente, o polo é responsável pela produção dos modelos Citroën C3, Aircross e o recém-lançado Basalt, considerados produtos acessíveis e com alto nível tecnológico, que têm contribuído diretamente para o crescimento da marca na região.

Citroën atinge 1 milhão de veículos produzidos em Porto Real

Investimento bilionário e expansão da produção

Para sustentar esse novo ciclo de crescimento, a Stellantis já anunciou R$ 3 bilhões em investimentos até 2030. O valor será aplicado na ampliação da produção, na modernização do parque industrial, em inovação tecnológica e no fortalecimento da cadeia de fornecimento.

O plano inclui a chegada de cinco novos fornecedores — dois deles com operações internas ao parque industrial até 2026 — o que evidencia o potencial de Porto Real como um hub automotivo de relevância nacional.

Alcançar este número reforça a importância estratégica da fábrica para a Stellantis na América do Sul e pavimenta o caminho para um futuro promissor”, afirmou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

📺Acesse os vídeos do You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

Geração de empregos e desenvolvimento regional

No início de 2025, a fábrica já havia ampliado seu quadro de colaboradores com 300 novas contratações, e novas vagas estão previstas para os próximos anos como parte do plano de expansão. Somando os investimentos já realizados desde a inauguração do polo em 2011, o montante total destinado à planta de Porto Real ultrapassa R$ 13 bilhões.

Segundo Felipe Daemon, vice-presidente da Citroën para a América do Sul, o marco é resultado de uma trajetória construída com produtos de excelência: “Tivemos diferentes modelos icônicos fabricados ao longo dos últimos anos que nos fizeram chegar até aqui”.

Polo multimarcas e aposta no futuro

Além da produção da Citroën, o Polo de Porto Real se consolida como uma fábrica multimarcas, reforçando a estratégia da Stellantis de otimizar sinergias e potencializar suas operações na América do Sul.

Com o impulso de inovação, geração de empregos e fortalecimento da cadeia de suprimentos, o Polo de Porto Real reafirma seu papel central no futuro da indústria automotiva brasileira — com foco em tecnologia, eficiência e sustentabilidade.

 

Read Previous

O que os olhos não veem, o LiDAR encontra para você

Read Next

Velas de ignição são fundamentais para a segurança no trânsito