Condições dos faróis das motocicletas garantem segurança no trânsito

Condições dos faróis das motocicletas garantem segurança no trânsito

Especialista afirma que condições dos faróis das motocicletas garantem segurança no trânsito.  De acordo com a engenharia da Arteb, nos modelos de motos mais recentes, a DRL é o melhor sistema de iluminação para utilizar no trânsito durante o dia.

“DRL é o equipamento mais indicado e seguro para o dia, pois sinaliza, sem ofuscamentos, onde o veículo está em ultrapassagens ou trocas de pistas, além de alertar condutores em sentidos opostos ou no mesmo por meio dos retrovisores. No entanto, para aqueles que ainda não possuem esse equipamento instalado, o uso do farol baixo é melhor do que nada”, explica Jarbas Enzenberg, diretor de Engenharia e Qualidade da Arteb.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Ainda de acordo com o executivo, o farol baixo é mais indicado durante a noite para não ofuscar quem vem no sentido oposto ou em locais escuros como dentro de túneis.

Portanto, para uma direção mais segura é importante que o motociclista utilize sempre uma sinalização luminosa, mesmo durante o dia. Uma opção para escapar das multas é a opção por equipamentos com acendimento automático.

Embora as novas regras do Código de Trânsito Brasileiro, que entraram em vigor em abril, afrouxaram penalidade para quem trafega com os faróis da moto apagados, passando de infração gravíssima, com risco de recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir, agora é considerada média. No entanto, não havendo mais suspensão direta do direito de dirigir, o equipamento luminoso em bom estado é fundamental para garantir a segurança do motociclista.

O Brasil está entre os dez primeiros países com maior número de mortes causadas por acidentes nas ruas, estradas e rodovias, segundo dados do governo, e as motos são os veículos que mais causam vítimas fatais no trânsito.

Read Previous

Programa Oficinas do Futuro da Texaco inicia mais uma edição

Read Next

Automação total enfrenta problemas com alto custo

Posts Relacionados