Continental Pneus comemora 16 anos da fábrica de Camaçari

Continental Pneus comemora 16 anos da fábrica de Camaçari

A fabricante Continental Pneus comemora 16 anos da fábrica situada no Polo Industrial de Camaçari (BA). A empresa afirma que a unidade é a maior fábrica da marca alemã no Brasil, contando com cerca de 2.300 colaboradores, sendo que 56% são moradores de Camaçari, contribuindo para o desenvolvimento regional e inserção no mercado de trabalho da comunidade local.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Com uma cultura de gestão humanizada, o grupo é reconhecido como um dos melhores para trabalhar. Em 2021, a multinacional conquistou o certificado Great Place to Work (GPTW), se destacando entre as marcas empregadoras no Brasil. A pesquisa avalia a opinião dos colaboradores sobre as atividades desempenhadas, a equipe em geral e o ambiente organizacional.

A empresa também foi um dos destaques na Premiação Excelência em Gestão de Pessoas, realizada pelo Grupo Gestão RH com o apoio técnico da FGV in Company. O estudo revela as organizações com melhor índice de ICH (Investimento em Capital Humano), que é sustentado por quatro pilares: Saúde Psicológica dos Funcionários, Cidadania Corporativa, Desenvolvimento Humano e Organizacional e Práticas em Gestão de Pessoas.

Esses reconhecimentos refletem a profunda jornada de transformação cultural em curso na Continental, que vem sendo cada vez mais fomentada e incentivada. “Investimos em Gestão Humanizada, com formação das lideranças e definição de uma estratégia clara para fortalecer o engajamento da equipe, fomentar um ambiente de respeito e incentivar uma cultura protagonista”, pontua Ana Cláudia Oliveira, vice-presidente de Relações Humanas para o Brasil e Argentina.

Para o diretor da Continental Pneus, Sérgio Rocha, essa cultura faz a diferença na construção de uma sólida relação de confiança e compromisso com clientes, fornecedores, colaboradores e comunidade. “Fortalecer as relações, trabalhar com propósito e com toda equipe engajada impulsionam nossos resultados”, ressalta o diretor.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2020, a Continental gerou vendas de cerca de € 37,7 bilhões e atualmente emprega mais de 193.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemorou seu 150º aniversário.

A área de negócios de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é uma das principais fabricantes de pneus com mais de 56.000 funcionários e registrou vendas preliminares de € 10,2 bilhões em 2020 nesta área de negócios.

A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos de carros de passeio, veículos comerciais e especial, bem como para duas rodas. Através de contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para a mobilidade segura, econômica e mais eficiente ecologicamente. O portfólio da unidade de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frota, bem como sistemas digitais de gerenciamento de pneus.

Read Previous

GNV fica competitivo, mas riscos aumentam

Read Next

Marelli Cofap apresenta pastilhas e patins de freios para motocicletas

Posts Relacionados