Descubra como saber qual o melhor carro para você

Descubra como saber qual o melhor carro para você

Na Coluna Mecanica Online desta semana, o tema é Descubra como saber qual o melhor carro para você. Essa semana encontrei um artigo afirmando que o Brasil é o 1º país no ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para decisão de compra. Isso é bom ou ruim?

Diariamente muitas pessoas me procuram querendo saber qual o melhor carro. A minha resposta é sempre a mesma, depende da sua necessidade. Não tem como um melhor carro para mim ser também o mesmo carro para você. O que você precisa?

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Tudo precisa ser considerado antes da escolha de um veículo. Acredito que a primeira delas é a condição e forma de pagamento. O quanto você pode investir para aquisição? A melhor escolha será um veículo novo ou seminovo? Novo básico ou usado completo? Tudo é uma questão de necessidades e de riscos.

Qual a situação da sua vida atual? Isso também vai ajudar a determinar a escolha mais coerente. Quero comprar um veículo, vou casar e comprar um apartamento, aposto no novo ou usado?

Fazendo uma conta rápida, acredito que na situação acima a pessoa vai ficar apertada financeiramente e um veículo sem garantia pode colocar em risco o planejamento econômico, então, comprar um veículo novo em garantia pode ser a escolha mais segura para evitar gastos inesperados com manutenção corretiva, principalmente.

Agora que já sabemos o quanto será possível investir, será necessário entender sua necessidade para a compra do novo veículo. Vai usar apenas na cidade? Pegar estrada? Apenas para ir e voltar ao trabalho ou ele será a ferramenta do seu trabalho? Qual o deslocamento médio esperado? Gasolina, etanol, gás natural veicular, elétrico? Quantas pessoas vão utilizar o veículo? Você é solteiro, casado, tem filhos?

Temos que colocar tudo isso na ponta do lápis literalmente. É legal um influenciador até divulgando esse ou aquele carro, mas é preciso ter propriedade na análise para permitir ao consumidor a melhor escolha para o seu uso real.

Observamos que muitas vezes o público é atingido por influenciadores, mas quem realmente tem interesse na aquisição do veículo não vai aceitar apenas adjetivos como o mais bonito, musculoso ou mais vendido na categoria B do segmento A3, que você nem sabe o que significa.

Você vai buscar a informação técnica, com conteúdo, com relevância. Temos bons sites no Brasil que oferecem esse conteúdo que realmente colabora para esclarecer as dúvidas dos consumidores e definir o veículo mais adequado para suas necessidades.

Algumas marcas até pagam para aparecer nesse ou naquele influenciador, ou mesmo num programa de televisão. Sabe o que acontece com a nossa audiência? Aumenta. As pessoas escutam falar desse ou daquele veículo, mas falta informação técnica, e a imprensa especializada é o melhor lugar para a informação segura.

Sorte sua que encontrou essa publicação nesse portal. Aqui procuramos o melhor conteúdo para ajudar você na decisão mais acertada na hora de comprar um veículo.

Quem você iria procurar para investir R$ 50 mil, R$ 100 mil ou valor maior? Com certeza, no mínimo, o gerente da sua conta bancária seria a pessoa mais indicada para lhe ajudar.

Digo o mesmo. Procure a informação técnica especializada na imprensa automotiva para comparar os veículos, manutenção, garantia, eficiência energética, durabilidade e confiabilidade.

E vou lhe dizer mais: o maior influenciador da sua escolha é você mesmo. Só você conhece suas limitações e necessidades para a compra de um novo veículo, então, você é a melhor influência nessa escolha, pode ter certeza.

==============================================

Tarcisio Dias – Profissional e técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecânico com habilitação em Mecatrônica e Radialista. Desenvolve o site Mecânica Online® (mecanicaonline.com.br) e sua exclusiva área de cursos sobre mecânica na internet (cursosmecanicaonline.com.br), uma oportunidade para entender como as novas tecnologias são úteis para os automóveis cada vez mais eficientes.

Entre os três (TOP 3) +Admirados Influenciadores Digitais da Imprensa Automotiva.
Entre os cinco (TOP 5) dos +Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva.
Premiado (TOP 3) na categoria Automotivo e Motociclismo da 7ª edição do Prêmio Especialistas.

Read Previous

Corteco celebra 25 anos de atividades junto ao Grupo Freudenberg

Read Next

Delphi alerta para uma boa manutenção preventiva no automóvel

Posts Relacionados