Correias falsificadas representam perigo para o veículo

Correias falsificadas representam perigo para o veículo

Especialistas afirmam que Correias falsificadas representam perigo para o veículo. para evitar esse problema, a  ContiTech oferece 6 dicas para que profissionais e consumidores possam identificar o produto sem qualidade e evitar danos maiores para o motor e para a segurança do veículo.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Segundo a empresa, a correia falsificada pode causar danos ao motor, como empenamento das válvulas de admissão e escape e desgaste no cabeçote. E a quebra deste componente pode gerar um alto custo financeiro para consertar o motor, além de se acontecer com o carro em movimento, pode causar um grave acidente.

Eles reforçam que a preocupação com correias falsificadas deve ser grande pois as corrias, de acordo com a ABCF (Associação Brasileira de Combate à Falsificação), é o item mais falsificado pelo mercado paralelo. Vale lembrar que a correia dentada original é fabricada com alto nível de tecnologia embarcada e projetada para resistir às situações de uso mais extremas do motor.

Correias falsificadas representam perigo para o veículo
Verifique sempre as condições da embalagem

 

 

Outras dicas para o componente

Correias falsificadas: Confira as dicas do fabricante:

  1. Conferir o número de série. Cada peça possui um único e específico número de série. O ideal é comparar com as demais peças da loja ou oficina, para verificar se o número é exclusivo.
  1. Checar o código exclusivo. As peças da ContiTech possuem um código chamado Data Matrix, uma espécie de QR Code. Com um smartphone é possível fazer a leitura do código. Se o celular não reconhecer, significa que a peça é falsa.
  1. Comparar os dados. Ao abrir o Data Matrix no celular, aparecerá uma sequência de números. Basta comparar os primeiros dígitos com o número de série da peça. Eles precisam ser iguais.
  1. Verificar a embalagem. Correias dentadas originais de fábrica são embaladas em caixas lacradas. Nunca vêm soltas, em embalagens plásticas ou presas com fita adesiva. Já as correias V e Multi V da ContiTech são apenas envolvidas por uma embalagem chamada luva. Fique atento!
  1. Pesquisar os preços. Peças baratas demais devem ser avaliadas. É importante pesquisar preços e desconfiar de produtos cujo valor esteja muito abaixo do praticado no mercado.
  1. Exigir nota fiscal. Esta é outra forma de comprovar a autenticidade da peça. E mais: com ela, é possível reivindicar a garantia do produto em caso de defeito.

Mais informações pelo telefone (11) 5070-1100 ou por e-mail contitech-correias@contitech.com.br.

 

Read Previous

Paccar Parts oferece promoção para manutenção dos caminhões DAF

Read Next

Umicore dá dicas para compra de carro usado