Revisão de veículos usados exige atenção dos mecânicos

Revisão de veículos usados exige atenção dos mecânicos

Técnicos da NGK recomendam atenção redobrada nos componentes de carros semi-novos

De acordo com a fabricante de velas e cabos automotivos, NGK, a revisão de veículos usados exige atenção dos mecânicos. Com aumento de vendas de carros seminovos esse é um fator que deve ser primordial para o motorista, e bem orientado pelo seu mecânico.

Por isso, ao decidir pela compra de veículos usados, ao invés de se cercar das garantias de tirar um veículo novinho da concessionária, é preciso dobrar a atenção na hora de checar a qualidade de alguns componentes do automóvel.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

“Ao examinar a vela, por exemplo, é possível identificar uma série de possíveis problemas, como infiltração de óleo e fluído de arrefecimento na câmara de combustão, excesso de gasolina ou etanol no componente, além do uso de combustível de má qualidade”, afirma Hiromori Mori, técnico da Assistência Técnica da NGK, fabricante mundial de velas de ignição, cabos e sensores de oxigênio.

Dicas sobre sensores 

Revisão de veículos usados

O especialista destaca que componentes com vida útil ultrapassada podem diminuir o desempenho do carro, dificultar a partida após um período desligado, provocar alto consumo de combustível, falhas durante retomadas e aumento dos níveis de emissões de gases poluentes. O rotor, distribuidor e bobina, ou transformador, também podem ser comprometidos.

Além da vela de ignição, que é considerada um importante “termômetro” sobre a saúde do motor, é recomendada a verificação preventiva do sistema de freios, embreagem, catalisador, amortecedores, suspensão, luzes, correias e demais itens de segurança. Segundo a NGK, a análise deve ser feita por profissionais experientes e de confiança. A revisão preventiva e periódica evita preocupações futuras, além de proporcionar maior economia em relação às manutenções corretivas.

NGK dá dicas sobre a revisão dos sensores de banda larga

 

Read Previous

Rayflex lança túnel de docas para melhoria de processos

Read Next

Fábrica da Caoa Chery registra marca de 20 mil veículos produzidos