Sprint Booster é um módulo de controle que diminui o tempo de resposta da aceleração do motor, com efeito de mais performance e menos combustível
Texto: Carolina Vilanova
Fotos: Divulgação / FW Performance
Um dispositivo que garante respostas de 0,5s a 1s mais rápidas na aceleração do veículo. Esse é conceito do Sprinte Booster, um módulo eletrônico de controle instalado no pedal do acelerador do carro, que diminui o tempo de resposta da aceleração do motor, sem gastar mais combustível para isso.
O produto é distribuído pela FW Performance desde 2010 e acaba de ganhar uma nova geração, com o modelo V.3 – Ultimate Control, que traz além dos 36 programas de aceleração – 18 manuais e 18 automáticos, duas funções adicionais: o Modo Valet e o modo Bloqueio de Pedal.
O Sprint Booster é um dispositivo do tipo Plug and play, ou seja, de fácil instalação, que oferece respostas mais rápidas do motor, melhorando a aceleração através da medição e conversão contínua do sinal digital do potenciômetro do acelerador eletrônico fornecendo assim ao ECU um sinal de melhor qualidade, de acordo com a empresa.
Segundo André Lago, diretor executivo da empresa, o produto pode ser instalado em veículos equipados com a tecnologia drive-by-wire, e tem a capacidade de otimizar a performance em subidas, mudanças rápidas de velocidade e ultrapassagens.
Cada modelo de veículo usa um dispositivo diferente, para isso a FW Performance oferta uma ampla gama de aplicações, que podem ser encontradas na rede de revendas autorizadas da marca e em lojas de acessórios. “Como permite a instalação ser feita pelo próprio motorista, o Sprint Booster pode ser comprado também em lojas de e-commerce”, diz.
André afirma que o produto não afeta os parâmetros eletrônicos do carro e é instalado no pedal do acelerador do carro, sem dificuldade e sem nenhuma adaptação. “O modulo é encaixado na tomada do acelerador”.
O Sprint Booster é fabricado na Europa e apresentado ao mercado em 2005, é um produto patenteado (PCT WO2007066155), e certificado com homologação de conformidade da Comunidade Europeia. De acordo com André, no Brasil já foi homologado pela Mitsubishi. O preço do produto é de aproximadamente R$ 1300,00, além de ter garantia de 3 anos.
Veja como funciona o produto:
https://www.youtube.com/watch?v=WUWRT0xdGm4
Mais informações: www.sprintbooster.com.br
Carol Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.