Volkswagen Golf recebe Prêmio de Carro do Ano Abiauto

Célia Murgel entrega o prêmio de melhor carro do ano para a Volkswagen

Foi realizado na semana passada a 18ª edição do Prêmio Abiauto, promovido pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). O Volkswagen Golf ficou com Prêmio Imprensa Automotiva 2016, o mais importante da cerimônia. A solenidade aconteceu na quinta-feira (08/12), durante almoço de comemoração de 18 anos da entidade que congrega jornalistas especializados no segmento, entre eles, 30 jurados.

Equipe da Volkswagen foi a mais vitoriosa da cerimônia, com três prêmios
Equipe da Volkswagen foi a mais vitoriosa da cerimônia, com três prêmios

“Estamos muito orgulhosos do reconhecimento que a indústria automotiva dá ao nosso prêmio e à nossa entidade, que está cada vez mais forte, coesa e com grande credibilidade. Interessante foi notar a diversidade de montadoras premiadas, o que demonstra a vasta diversidade de excelentes modelos que os nossos consumidores têm à disposição. Como formadores de opinião, acreditamos que estamos colaborando com a seletividade que o mercado exige”, afirmou a jornalista Célia Murgel, presidente da ABIAUTO.

Foram oito montadoras contempladas no 18º Prêmio Imprensa Automotiva. A Volkswagen levou três troféus: O Golf com o principal prêmio, além de Melhor Nacional. E o motor VW 1.0 TSI 3 cilindros com a Melhor Tecnologia do ano. A Audi levou os prêmios de Melhor Importado com o A4, e Melhor Esportivo com o TTS. A Chevrolet ganhou com o Ônix como Melhor Compacto, a Ford com o Carro Verde (Fusion Hybrid), a Subaru foi vencedora com o Outback na categoria Melhor Minivan, a Jeep com o Compass como Melhor SUV, a Fiat com o modelo Toro vencendo como Melhor Picape, e finalmente a Honda como Melhor Design 2016.

Representantes das montadoras orgulhosos dos seus produtos
Representantes das montadoras orgulhosos dos seus produtos

“É com muita satisfação e emoção que a Volkswagen recebe o prêmio concedido pelos jornalistas da Abiauto ao Golf, como o melhor dos melhores carros do Brasil”, comemorou José Loureiro, Gerente Executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo da Volkswagen.

O colegiado responsável pela definição dos vencedores foi formado por mais de 30 jornalistas especializados de jornais, revistas, rádios, programas de TV e portais da internet: Adalberto Vieira, Ana Célia Aragão, Antonio Fraga, Carolina Vilanova, Célia Murgel, Chico Lelis, Edison Ragassi, Eduardo Abbas, Emilio Camanzi, Ernesto Zanon Junior, Evandro Magnussem Filho, Fabio Amorim, Fabio Doyle, Giuliene Brandão, Isabel Reis, João Alberto Otazú, João Euclides Salgado, João Mendes, Jorge Meditsch, Josias Silveira, Licinaira Barroso, Luis Cesar Sousa Pinto, Luis Perez, Marcondes Viana, Norton Ferreira, Paulo Brandão, Ricardo Vasconcelos, Roberto Nasser, Selma Morais, Silvio Porto e Wanderley Faria.

A editora do Oficina News, Carol Vilanova, apresentou a categoria Melhor Design no Prêmio Abiauto
A editora do Oficina News, Carol Vilanova, apresentou a categoria Melhor Design no Prêmio Abiauto

Na primeira fase da eleição, depois de testarem os veículos durante todo o ano, os jornalistas indicaram os finalistas 18º Prêmio Imprensa Automotiva. Na segunda fase cada especialista apontou o seu modelo preferido e os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva e das demais categorias foram:

Galeria dos vencedores

DESIGN: Honda Civic

TECNOLOGIA: Motor VW 1.0 TSI 3 cilindros

CARRO VERDE: Ford Fusion Hybrid

MELHOR COMPACTO: Chevrolet Onix

MELHOR MINIVAN: Subaru Outback

MELHOR SUV: Jeep Compass

MELHOR ESPORTIVO: Audi TTS

MELHOR PICAPE: Fiat Toro

MELHOR IMPORTADO: Audi A4

MELHOR NACIONAL: VW Golf

O Prêmio ABIAUTO 2016 é apoiado por Audi, Fiat, Ford, Mercedes-Benz, Volkswagen, TSO Brasil e CRJ Eventos.

 

Read Previous

Holset reforça estratégia de pós-vendas com turbos reman

Read Next

Ferramentas Irwin dá dicas de cuidados na oficina