Especialista destaca tecnologias automotivas para oficinas mecânicas

Especialista destaca tecnologias automotivas para oficinas mecânicas

Com a evolução da indústria automobilística, especialista destaca tecnologias automotivas para oficinas mecânicas. Quem dá o recado é Alexandre Feletti Dias, Gerente de Operações da DPK, que apontou quais são as inovações que você deve ter em seu negócio para facilitar sua rotina e padronizar seus processos, gerando eficiência e economia no planejamento. Assim, também diminuindo a margem de erros e de prejuízos que podem ser evitados.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Segundo o gerente, as oficinas mecânicas mudaram muito nas últimas décadas e passaram a ser vistas como centros de soluções automotivas. E para sobreviver às exigências do mercado, é preciso aliar-se à tecnologia para se destacar no setor.

Cuidados com o carro no inverno 

Confira aqui:

Scanner Automotivo

A injeção eletrônica é uma das maiores conquistas tecnológicas da indústria automotiva. Hoje, todos os veículos são produzidos com esse sistema que é capaz de monitorar o funcionamento do carro por meio de módulos e sensores, proporcionando um controle mais preciso e eficiente. Quando estes sensores identificam algum problema, a luz da injeção eletrônica acende no painel e é a partir de então, que o motorista deve ficar atento. O scanner automotivo lê os dados do sistema, reconhece e soluciona o erro.

Especialista destaca tecnologias automotivas para oficinas mecânicas

Reprogramação Eletrônica

A reprogramação é uma outra tecnologia ligada a injeção eletrônica. Ela também é conhecida como chip de potência, pois tem o objetivo de melhorar o desempenho do motor. Isso é possível pela modificação dos parâmetros originais do sistema do veículo, fazendo com que ele opere com outras características. Além de deixar o carro mais potente, as atualizações trazidas pela reprogramação eletrônica promovem melhor dirigibilidade, conforto e segurança.

Catálogos Online

Uma outra opção tecnológica disponível, são os catálogos online. Aqueles de papel foram substituídos por ferramentas que economizam tempo e dinheiro. Através destes catálogos, os proprietários conseguem pesquisar peças e fechar orçamentos de maneira mais rápida. Além disso, os manuais técnicos também podem ser consultados na internet. O KDaPeça, por exemplo, é um portal de serviço completo para o cliente, sendo a forma mais fácil e rápida de comprar produtos automotivos. Criado pela DPK, Distribuidora de peças automotivas, o portal é voltado para proprietários e gestores dos varejos de autopeças.

Software para Gestão da Oficina

Os softwares para gestão auxiliam no registro e controle das funções da oficina. É possível acompanhar as entradas e saídas de dinheiro, gerir os fornecedores e até mesmo o estoque. Atualmente, o mercado dispõe de softwares de gestão já formatados ou conta profissionais para montar um programa personalizado que considere as particularidades do seu negócio.

Especialista destaca tecnologias automotivas

https://www.oficinanews.com.br/noticias/especialista-alerta-para-cuidados-com-o-veiculo-no-inverno/

Read Previous

Injeção e troca da sonda lambda do Nissan March

Read Next

Chevrolet Tracker 1.0 Turbo passa a ser oferecida nas versões LTZ e Premier

Posts Relacionados