Especialista orienta como manter o coxim em bom estado de conservação

Especialista orienta como manter o coxim em bom estado de conservação

Para garantir a segurança do veículo, especialista orienta como manter o coxim em bom estado de conservação. A Monroe Axios, fabricante de borrachas e componentes para suspensão, alerta que O coxim é o componente responsável pela fixação do conjunto de amortecedores e, também, por evitar oscilações e trepidações na suspensão.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Segundo a empresa, que orienta para os cuidados com a peça, com a ausência do coxim, os automóveis ficariam muito desconfortáveis e sofreriam constantemente risco de acidentes.

Outras dicas do especialista em suspensão 

Ao transitar com o veículo, é importante ter atenção com buracos que, normalmente afetam todo o sistema da suspensão. “Também é recomendado que o motorista não passe com o veículo em alta velocidade por lombadas e valetas. Além do cuidado ao dirigir, a checagem preventiva do coxim é essencial, pois quando a peça está desgastada pode comprometer outros componentes e interferir na segurança do veículo”, explica Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da DRiV.

Os principais sintomas de que o coxim necessita de cuidados são ruídos na suspensão do automóvel, instabilidade ao volante, desgaste dos pneus, entre outros. A revisão deve ser feita de acordo com o período indicado pela montadora no manual do proprietário do veículo.

Sempre que necessário trocar a peça, o proprietário do carro precisa levar em consideração a qualidade da peça, que contribui para maior durabilidade. “Mais do que preço, é sempre importante verificar a aplicação correta, o tempo de garantia, a disponibilidade de atendimento pós-venda, em caso de necessidade, e, claro, realizar o serviço junto a um mecânico de confiança”, esclarece Caretta.

https://www.oficinanews.com.br/noticias/como-identificar-se-houve-recondicionamento-no-amortecedor/

Read Previous

Ficar atento às indicações do painel do veículo pode evitar problemas

Read Next

Oficinas especializadas em diesel