F1 no Brasil: Hamilton é favorito ao título, mas Rosberg promete “atacar”

5 segundo de penalidade e pit stop em box errado quase estragam tudo

Na teoria, a invencibilidade de Lewis Hamilton nas últimas cinco etapas do Grande Prêmio de Fórmula 1 (Monza, Cingapura, Suzuka, Sochi e Austin) parece ter amenizado a “guerra” travada com seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, após a batida entre os dois, no GP da Bélgica, em agosto. Mas, na prática, a etapa de Interlagos, neste domingo, 9 de novembro, promete ser acirrada.

2014110612162700

O que temos de concreto é que Hamilton tem a vantagem de contar com pontuação dobrada, porque foi o vencedor da última rodada, nos EUA. Aqui no Brasil, o inglês ainda buscará seu primeiro campeonato no autódromo de Interlagos, cujo percurso foi elogiado pelo piloto em entrevista coletiva em São Paulo: “É um circuito incrível, muito divertido de pilotar”.

Brasil no circuito
Competindo pela Williams, os brasileiros terão Felipe Massa na disputa pelo pódio, mas sem chances de alcançar uma melhor classificação no mundial, já que esta é a penúltima etapa do torneio, e Massa está apenas com 83 pontos, em oitava colocação. Durante todo o Grande Prêmio de 2014, Massa subiu ao pódio somente uma vez, na Itália. A última vitória do piloto na F1 aconteceu justamente no Brasil, em Interlagos, no campeonato de 2008.

Contudo, em 2015 o Brasil terá um segundo representante nos circuitos da Fórmula 1. O brasileiro Felipe Nasr, que passou 2014 como piloto de testes da Williams, assinou um contrato de duas temporadas com a escuderia de Peter Sauber e terá Marcus Ericsson como companheiro no próximo ano.

Read Previous

RACETEC™ RR: novo pneu racing supersport da METZELER

Read Next

Novo site da Castrol Magnatec oferece dicas exclusivas de proteção para o carro