Ferramentas Tramontina PRO oferecem recursos na hora da restauração

Ferramentas Tramontina PRO oferecem recursos na hora da restauração

Para se tornarem parte do dia a dia do profissional da reparação, as ferramentas Tramontina PRO oferecem recursos na hora da restauração. São ferramentas específicas e adequadas para trabalhos de restauração, montagem, corte, solda e muito mais.

A empresa explica que o serviço de restauração em latarias, conhecido como chapeação ou lanternagem, é utilizado quando ocorrem danos na lataria ou na pintura do veículo, seja devido a uma batida ou arranhão. Por ser um serviço delicado, deve ser realizado por um profissional com treinamento e experiência na área, e claro, com as ferramentas certas.

Tendo isso em vista, a Tramontina PRO desenvolveu ferramentas específicas para realizar os trabalhos de chapeação/lanternagem. São itens para corte e modelamento de chapas, montagem, solda, rosca, iluminação e muito mais. Confira, a seguir, cada um deles.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Para trabalhos de restauração e moldagem de chapas, a Tramontina PRO oferece quatro tipos de martelos chapeadores. São eles: face plana, pena cruzada, ponta curta e pena reta. Fabricados em aço especial, apresentam têmpera nas faces de impacto e base e pena polidas, características que garantem maior durabilidade à ferramenta e melhor desempenho na hora da realização de uma tarefa.

Tassos

Os Tassos são utilizados para apoio em chapas que estão sendo restauradas ou moduladas. Na Tramontina PRO, estão disponíveis em vários formatos, para os mais diversos perfis e trabalhos que podem ser utilizados. Forjados em aço especial e temperado, totalmente polidos e envernizados.

Alicate de pressão

Os alicates de pressão da Tramontina PRO auxiliam na fixação de chapas e peças que serão cortadas, lixadas ou soldadas. Possuem corpo formado por chapas conformadas e acabamento cromado. Além disso, possui abertura regulável e alavanca para destravar.

Ferramentas Tramontina PRO oferecem recursos na hora da restauração

Rebitadores

As montagens das peças ficam muito mais rápidas com os rebitadores da Tramontina PRO. Com dois modelos, manual e de cabeça giratória para locais de difícil acesso, possuem corpo em alumínio injetado, pintura eletrostática na cor preta e cabos com empunhadura injetada.

Talhadeiras

Muito utilizadas para cortar chapas finas, abrir sulcos em chapas metálicas planas e quebrar pontos de solda, as talhadeiras podem ser utilizadas com ou sem empunhadura. Disponível nos tamanhos 8”, 8.1/2”, 10”, 12” e 14”. A empunhadura protege as mãos, além de proporcionar melhor agarre e conforto.

Marretas

As marretas da Tramontina PRO são ideais para a realização dos trabalhos mais pesados de chapeação/lanternagem com segurança e praticidade. Cabeça produzida em aço de liga especial forjado e temperado, as marretas possuem cabo de madeira fixado por cunha metálica, o que garante segurança no uso. As marretas são submetidas aos mais rigorosos testes de qualidade e de segurança para trabalhos contínuos, evitando a possibilidade de lascamento da cabeça até mesmo em situações de uso pesado.

Tesouras para cortar chapa

As tesouras para cortar chapas não endurecidas da Tramontina PRO, possuem lâminas forjadas, e têmpera por indução no gume de corte e cabos com revestimento especial.

Machos e cossinetes

Com o auxílio de ferramentas auxiliares, os machos são utilizados para realizar roscas internas em furos, enquanto os cossinetes são utilizados para realizar roscas externas em eixos e parafusos. Produzidos em em aço rápido HSS de acordo com as normas DIN 352 e DIN 223. Disponível nos tamanhos M3x0,5; M4x0,7; M5x0,8; M6x1,0; M8x1,25; M10x1,5 e M12x1,75..

Com grande potência de iluminação, a lanterna de LED recarregável com base magnética Tramontina PRO deixa as atividades em locais com pouca iluminação muito mais confortáveis e fáceis. Sua alta potência de iluminação é explicada pelo seu LED frontal tipo COB de 5 W e seu LED superior tipo SMD de 3 W, que emitem alto brilho e possuem baixo consumo de energia, se comparados ao LED tradicional. É leve, compacta e de fácil adaptação aos mais diversos locais, pois possui base giratória em 180° e gancho plástico giratório em 360° na parte traseira.

Esse gancho pode ser facilmente preso ao capô dos automóveis, facilitando os trabalhos nas mecânicas automotivas. Permite fixação em superfícies metálicas devido à sua base magnética, deixando as mãos livres para uma maior agilidade durante os trabalhos. Além disso, possui corpo em ABS, lentes em poliestireno, bateria de íons de lítio de 3.7 V e 2000 mAh, carregador bivolt 127/220 V e cabo para carregamento USB.

Read Previous

Reposição da Magneti Marelli amplia linha de bobinas de ignição

Read Next

Renault Sandero Zen: motor 1.0, simples e objetivo

Posts Relacionados