Confira a avaliação do Fiat Argo HGT: motor 1.8 e câmbio automático de 6 marchas. Um topo de linha com apelo esportivo que, no dia que ganhar motor turbo, o que vamos torcemos para acontecer em breve, vai arrasar. O Fiat Argo HGT chega na gama 2021 com algumas novidades, mais para se alinhar com os mais recentes modelos da marca doque para realmente ter uma evolução.
Em primeiro lugar, não podemos deixar de destacar a bela bandeirinha italiana da Fiat Flag na grande dianteira, escurecida. A roupagem esportiva dá aquele charme ao hatchback, com rodas de 17’’ pintadas de preto, spoiler traseiro e escapamento cromado, além das molduras nas caixas de roda, faróis de neblina e suspensão com calibração esportiva.
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Por dentro, é completinho com materiais de primeira linha e tons mais escuros, inclusive o teto, que reforça o visual esportivo. Os bancos em couro e as diferentes texturas são agradáveis ao toque, tanto no painel quanto nas portas. Temos ainda o tradicional volante multifuncional da marca e a central multimídia Uconnect de sete polegadas, com conectividade para Android Auto e Apple CarPlay.
O motor é o E.torQ Evo VIS, potente mas não muito econômico. Adota um coletor de admissão variável (chamado de VIS (sigla inglesa para Variable Intake System – sistema de admissão variável), que assegura mais força em baixos regimes de rotação. Segundo a engenharia, são dois coletores em um só: até 4.000 giros, o ar que vai para os cilindros passa por um caminho mais longo, favorecendo o torque e acima dessa rotação, uma aleta é acionada e faz o ar percorrer um trajeto mais curto, gerando mais potência.
Dessa maneira, o Argo HGT chega à potência máxima de 139 cv a 5.750 rpm e torque máximo de 19,3 kgfm a 3.750 rpm, quando abastecido com etanol. A velocidade alcança os 192 km/h e tem aceleração de zero a 100 km/h em 9s2 segundos.
O conjunto mecânico é realmente bem ajustado, com a transmissão automática de seis marchas. Que cona com o sistema Neutral Function, recurso que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, evitando aquela sensação de que o sistema está forçando os freios.
A ótima dirigibilidade tem muito a ver com a calibração da suspensão, conforto acústico e a direção elétrica progressiva, que proporciona respostas rápidas e facilidade nas manobras. Ainda no conforto, temos como opcional a câmera de ré, ar-condicionado digital, sensor de chuva crepuscular, retrovisor eletrônico e piloto automático. Para arrematar, os controles de tração e estabilidade, Hill Holder, Star&Stop e a chave de presença, itens de segurança que caem muito bem no hatch da Fiat.
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