
A Ford, parceria da Bosch, SnapOn & Midtronics e a escola SENAI, promoveu um amplo programa de treinamento de pós-vendas na sua rede de distribuidoras, no qual teve a participação de 1.200 técnicos de todo o Brasil.
Dessa maneira, reuniu mecânicos, eletricistas e chefes de oficina de todas as regiões do País em diversas fases teóricas e práticas, a fim de difundir as novas tecnologias automotivas e oferecer aos clientes da marca serviços com mais qualidade.

A competição definiu os três primeiros colocados após várias fases do programa: em primeiro ficou Alessandro Cunha, da Sonnervig, de São Paulo, SP, seguido por José Carlos Silva, da Fancar, de Ponta Grossa, PR, e Emerson Costa, da Mix Alphaville, de Barueri, SP. Os demais finalistas foram: André Predebon, David Pouey e Geison Predebon, da Superauto, de Santa Maria, RS; Gildenar Júnior e Gladston Farias, da Cimavel, de Aracaju, SE; Lucas Rosa, da Fancar, de Ponta Grossa, PR; e Marco Silva, da Simão, de Bauru, SP.
Ao premiar os vencedores, a área de Serviços da Ford anunciou que o objetivo principal deste evento é incentivar o treinamento constante dos profissionais de sua rede de distribuidores e valorizar a importância cada vez maior da plena satisfação dos clientes. “O serviço feito corretamente da primeira vez é um dos itens mais valorizados pelo consumidor no uso do veículo de uma marca. A base de aprimoramento técnico é primordial para atingir o mais alto patamar de qualidade”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul em sua mensagem aos participantes.
A competição nacional teve a primeira fase realizada por prova on-line de conhecimentos automotivos. Dentro da programação, houve um segundo teste também on-line. Os melhores classificados chegaram à final. Os participantes tiveram uma grade básica de cursos no portal de treinamento da marca.

Carolina Vilanova, editora da Revista e Portal Oficina News, é jornalista (Mtb 26.048) e trabalha desde de 1996 na imprensa editorial automotiva. Em 2003 iniciou sua participação no mercado da reparação e reposição automotiva, inclusive como editora da Revista o Mecânico por 12 anos. No ano de 2014, idealizou o Portal Oficina News, que em 2016 teve sua versão impressa publicada, a Revista Oficina News, sob a chancela da Editora Ita & Caiana. Sob sua responsabilidade editorial, publica também a Revista Frete Urbano.