Ford Ranger Black: imponente e conectada  

Ford Ranger Black: imponente e conectada  

Uma picape de respeito, a Ford Ranger Black tem visual arrojado, alta performance, muito conforto e segurança e recursos tecnológicos de última geração. Ah, sem falar em conectada. Apesar de não ser uma topo de linha, foi projetada para uso urbano, com a esportividade reforçada pela cor monocromática e itens exclusivos.

Ford Ranger Black: imponente e conectada  

A avaliação mostrou uma característica muito importante numa picape: economia. Isso por conta do seu motor Duratorq 2.2, diesel, que tem o alto torque em baixas rotações o grande aliado. São 39,2 kgfm de torque máximo, que começa a 1.600 rpm e se estende até a faixa dos 2.500 rpm, agilizando a vida de quem dirige no trânsito.

A transmissão é automática de seis velocidades, com engates macios e precisos. O tanque é de 80 litros, e de acordo com a engenharia da marca dá para rodar mais de 1.000 km com ele, dependendo da maneira de dirigir do motorista. Não foi o meu caso, apesar de ter sim percebido toda a sua economia no consumo.

Entre no nosso podcast

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

Urbana, usa a tração 4×2 com maestria e uma suspensão que foi recentemente revisada pela marca. Itens de conforto que privilegiam a dirigibilidade, juntamente com a direção com assistência elétrica progressiva, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré. Uma picape muito gostosa de dirigir, ajustada ao solo e fácil de manobrar.

Ford Ranger Black: imponente e conectada  

Falando ainda sobre mecânica, a construção sobre chassi, tem 235 mm de altura livre do solo, que coloca o motorista e os passageiros em posição elevada no trânsito. Muito boa é a capacidade de imersão de 800 mm

Em termos de segurança, a Ford Ranger Black vem com freios ABS nas quatro rodas com EBD (distribuição eletronica de frenagem), além de um completo conjunto de controle eletrônico de estabilidade e tração, o AdvanceTrac. Soma-se a eles, sistemas anticapotamento, adaptativo de carga e de oscilação de reboque, ele inclui assistência de partida em rampa e de frenagem de emergência, mais sete airbags.

Sua conectividade é a central multimídia SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de conectividade FordPassTM Connect, com modem embarcado, permite controlar pelo celular funções como travamento e destravamento, partida remota com climatização da cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento, segundo a marca.

Read Previous

Manutenção do câmbio automático evita desgastes no sistema  

Read Next

Peças genuínas e Nexpro têm garantia estendida