Fras-le conclui aquisição da Nakata Automotiva

Fras-le conclui aquisição da Nakata Automotiva

Em fusão no aftermarket nacional, Fras-le conclui aquisição da Nakata Automotiva. O anúncio foi feito ontem, dia 02/09, e segundo comunicado, a união soma investimento de R$ 457 milhões, combinando a experiência de serviços em reposição automotiva das duas companhias, que são referência neste mercado.

Dessa maneira, a gama de produtos reunidos sob um mesmo grupo é ampliada, com a junção do portfólio da Nakata ao mix das marcas Fras-le, Controil, Fremax e Lonaflex. O anúncio afirma que A sinergia construída entre as companhias vai desde a fabricação da variedade de componentes, até o atendimento e comercialização, destinados aos segmentos de veículos leves, pesados e linhas para motocicletas, incluindo conjuntos para suspensão, sistema de direção, e transmissão e soluções para freio.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Entre os principais itens produzidos estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

Segundo o CEO da Fras-le, Sérgio L. Carvalho, a aquisição da Nakata consolida os planos estratégicos de crescimento da empresa, somando um portfólio recente de aquisições e negócios voltados ao mercado de reposição brasileiro e exportação. “Esse processo é um importante movimento para o setor e reforça a grandeza das empresas que, somadas, trazem ganho competitivo ainda maior. Além disso, beneficia o cliente, que passa a contar com uma maior diversidade de produtos, já que adicionamos itens de suspensão, direção e powertrain ao mix do sistema de frenagem, que já integram o atual portfólio, podendo aumentar significativamente o suporte ao mercado de reposição nacional”, reforça Carvalho.

Dicas de manutenção da suspensão 

Fras-le conclui aquisição da Nakata Automotiva

“Para nós da Nakata é, ao mesmo tempo, motivo de muito orgulho, mas também de muita responsabilidade, pois a união destas empresas, resulta em um dos 3 maiores fornecedores para mercado de reposição de autopeças no Brasil. A combinação de todo este conhecimento e habilidades terá como resultado, além de um amplo portifólio de produtos, soluções de reparação cada vez melhores e inovadoras para nossos clientes e para um mercado dinâmico e em constante evolução.” declara Jorge C. Schertel, presidente e CEO da Nakata.

Divulgada ao mercado em 17 de dezembro de 2019, a aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em 03 de julho de 2020 e pelos acionistas da Fras-le por meio de Assembleia Geral Extraordinária realizada em 23 de julho deste ano. O negócio envolve todas as operações da Nakata, tanto em São Paulo quanto em Minas Gerais, agregando também os mais de 400 colaboradores.

Read Previous

Sistema de injeção direta do Passat

Read Next

Como o lubrificante atua nas partes internas do motor

Posts Relacionados