Haval H6 PHEV 34: combina um motor 1.5 turbo e dois elétricos

Haval H6 PHEV 34: combina um motor 1.5 turbo e dois elétricos

Tech Drive: Avaliação do Haval H6 PHEV 34, que combina um motor 1.5 turbo e dois elétricos. A dúvida cruel sobre qual carro é melhor, o elétrico ou o híbrido, ninguém sabe responder com certeza. O que eu posso dizer, com a experiência de já ter testado vários de ambos os modelos, é que o híbrido é um carro muito legal para se viajar, e o elétrico, enquanto a rede de abastecimento não se ajusta, ainda é melhor para rodar na cidade.

Haval H6 PHEV 34: combina um motor 1.5 turbo e dois elétricos

Dessa lista de híbridos não tem como não se impressionar com o GWM Haval H6 PHEV 34, um SUV de grande porte, que combina o motor a combustão com dois motores elétricos, garantindo mais dirigibilidade e autonomia no modo elétrico, deixando na reserva o bom e velho motor turbo a gasolina, mas com a opção de carregar na tomada se quiser.

Um SUV com desenho externo bastante sofisticado, que muda pouco da versão HEV (sem o plug in).  Podemos dizer que a robustez combinada a um estilo esportivo mostra que o Haval H6 tem tudo que um SUV de renome precisa. Linha da cintura alta, ampla grade dianteira, faróis alongados e as lanternas traseiras que se tornam inteiriças, dando impressão de um carro mais largo.

🔧🧑‍🔧 Leia a Revista Oficina News completa

📺Acesse os vídeos do You Tube

👉 Acompanhe no Insta: @revistaoficinanews 

O ponto forte desse modelo, porém, é o conjunto propulsor, que junta um motor a combustão 1.5 turbo, com injeção direta a gasolina, 16 válvulas em comando duplo com variação na admissão e escape, com dois motores elétricos, um no eixo dianteiro e outro no traseiro. O resultado dessa fórmula são 393 cv de potência combinados e impressionantes 77,7 kgfm de torque.

Haval H6 PHEV 34: combina um motor 1.5 turbo e dois elétricos

Dessa forma, o H6 PHEV 34 oferece ótima dirigibilidade, com força tanto nas arrancadas quanto nas retomadas de velocidade. A velocidade máxima é de 180 km/h (limitada eletronicamente). Completando o conjunto motriz, temos a transmissão e-Traction de duas velocidades e tração Integral nas 4 rodas, 100% variável, juntamente por conta do segundo motor.

Haval H6 PHEV 34: combina um motor 1.5 turbo e dois elétricos

Para alimentar os motores elétricos, a bateria de 34Kwh com carregamento AC faz o serviço e permite que o H6 PHEV34 seja uma ótima escolha para quem quer ter a experiencia de um carro elétrico, pois permite autonomia surpreendente de 113 km no Inmetro sem usar o motor a combustão, segundo os dados da marca. Aliás, é a capacidade da bateria que dá nome ao carro.

Falando um pouco dos sistemas de segurança, o modelo oferece Piloto Automático Adaptativo; Frenagem Automática de Emergência; Alerta de Colisão Traseira; Assistente de Permanência em Faixa; Monitoramento de Pontos Cegos; Assistente de controle de descida; 6 airbags entre outros destaques.

No interior luxuoso temos os bancos em couro ecológico ventilados, volante multifuncional, Teto solar panorâmico e Telas de LCD HD para indicação dos parâmetros do carro e da central multimidia completa.

Read Previous

Volkswagen Caminhões investe em soluções para gestão de ônibus

Read Next

GWM instala fornecedores de peças e anuncia novos veículos