Honda New City: visual reformulado e motor renovado

Honda New City: visual reformulado e motor renovado

Tech Drive: Avaliação do Honda New City: visual reformulado e motor renovado. Inaugurando uma nova fase no nosso país, assim a Honda se coloca nesse momento, com a chegada da linha New City totalmente renovada e em duas versões sedã e hatchback. Um modelo com amplo espaço interno, eficiência em consumo e desempenho, além de oferecer uma generosa lista de recursos de segurança e de tecnologia.

Honda New City: visual reformulado e motor renovado

O novo motor é o aspirado 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC, construído em alumínio com quatro cilindros, injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão, que reúne soluções de alta tecnologia, segundo a Honda.

Acesse os vídeos do You Tube

Leia a Revista Oficina News completa

O sistema i-VTEC trabalha com cames (um para cada cilindro) para priorizar a potência em rotações mais elevadas do motor. Eles fazem a variação da amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão.

Honda New City: visual reformulado e motor renovado

A engenharia da marca explica que o mesmo eixo comando de válvulas de admissão tem agora o VTC (Variable Timing Control), que controla a sincronização, podendo variar (avançando ou retardando) a sincronização do comando de admissão.

Combinados, os sistemas VTC e i-VTEC permitem ao motor trabalhar de maneira otimizada em toda a sua faixa útil de rotação, priorizando um consumo de combustível mais baixo quando operando em baixas rotações e com performance empolgante em regimes mais elevados.

Honda New City: visual reformulado e motor renovado

Ainda segundo a Honda, o sistema de injeção direta permite maior taxa de compressão e maior otimização da queima da mistura ar/combustível. Ganhando em eficiência e potência. O resultado dessa equação se converte em 126 cavalos de potência a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina. O torque de 15,8 Kgfm a 4600 rpm com etanol e 15,5 kgfm a 4.600 giros com uso de gasolina. Na prática, o carro ficou bastante econômico.

Combinado ao novo motor temos o câmbio CVT, de relação continuamente variável, que também apresenta evolução nesta versão do City. O conjunto faz a simulação de sete marchas, e tem como opção o os paddle shifts no volante.

A engenharia da marca explica as duas novidades adotadas: o Step-shift, para uso em condução esportiva, e o EDDB (Early Down-shift During Braking), que controla o carro para evitar o ganho de velocidade em descida, ampliando a segurança.

O sistema de suspensão aprimorado tem novos amortecedores com stop hidráulico, um sistema composto por uma câmara de desaceleração da haste do amortecedor, que evita o som de pancada seca.

Honda New City: visual reformulado e motor renovado

Em termos de segurança, o modelo oferece um pacote de soluções por meio do Honda SENSING, disponível na nossa versão Touring, são elas: o ACC – Controle de cruzeiro adaptativo; CMBS – Sistema de frenagem para mitigação de colisão;  LKAS – Sistema de assistência de permanência em faixa; e RDM – Sistema para mitigação de evasão de pista; entre outros.

 

Read Previous

Cummins conclui aquisição da fabricante Meritor

Read Next

Cobreq apoia projeto do SEBRAE-SP para mulheres de oficina