Caoa Chery apresenta Tiggo 8 com sete lugares e motor turbo

Caoa Chery apresenta Tiggo 8 com sete lugares e motor turbo

Muito esperado no mercado, Caoa Chery apresenta Tiggo 8 com sete lugares e motor turbo. Grande e luxuoso, modelo é considerado o sofisticado da marca e vem na versão única TXS, com muitos recursos tecnológicos de conforto, segurança e conectividade. O preço também é único, de tabela por R$ 168.600,00 com valor especial de lançamento de R$ 156.900,00.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

O design do Tiggo 8 foi desenvolvido pela equipe comandada pelo britânico Kevin Rice no estúdio da Chery, conseguindo combinar elementos de dinamismo, robustez, elegância e esportividade que conversam entre si harmoniosamente, conferindo ao modelo formas, proporções e estilo arrebatadores com visual bastante contemporâneo.

Caoa Chery apresenta Tiggo 8 com sete lugares e motor turbo

A engenharia da marca explica que alguns dos destaques são o conjunto óptico dianteiro totalmente em LED, o que inclui os faróis full LED e o sistema DRL (Daytime Running Light). Na traseira as lanternas também são em LED e há ainda luz de neblina integrada ao para-choque. Os retrovisores externos igualmente contam com indicadores de luzes direcionais em LED.

As rodas, de desenho exclusivo, são de 18 polegadas e as caixas de roda têm acabamento em preto fosco, o que ajuda a realçar a robustez e a imponência do conjunto. Reforçam ainda esta característica o rack de teto e o spoiler traseiro.

Em termos de dimensões o Caoa Chery Tiggo 8 está bem colocado com 4.700 mm de comprimento, 1.860 mm de largura, 1.705 mm de altura e 2.710 mm de entre eixos.

Caoa Chery apresenta Tiggo 8 com sete lugares e motor turbo

Outros lançamentos da marca

Falando do conjunto mecânico, o Tiggo 8 estreia no Brasil o motor de terceira geração Acteco 1.6 Turbo GDI com injeção direta, movido a gasolina, quatro cilindros, 16 válvulas, equipado com intercooler e sincronismo variável de válvulas (VVT). Esse motor recebeu recentemente o título China Heart como um dos dez melhores motores do ano na China (2019). Sua potência máxima é de 187 cv a 5.500 RPM e o torque máximo de 275 Nm (28 kgfm) de 2.000 a 4.000 RPM.

Caoa Chery apresenta Tiggo 8 com sete lugares e motor turbo

O câmbio wet dual clutch possui sete velocidades, com alavanca tipo joystick e opção de trocas manuais. São avaliados aspectos como eficiência, número de marchas, peso, relação de marchas e níveis de vibração e de ruído.

Caoa Chery apresenta Tiggo 8 com sete lugares e motor turbo

Caoa Chery apresenta Tiggo 8 com sete lugares e motor turbo

Internamente, o modelo oferece materiais de altíssima qualidade e refinamento, começando pelos bancos, exclusivamente em acabamento premium. O do motorista conta com regulagens elétricas para distância, profundidade e encosto. O volante é igualmente revestido em material premium e multifuncional – com comandos do piloto automático, telefonia, voz e sistema de áudio –, além de possuir regulagens tanto de altura quanto de profundidade.

Caoa Chery apresenta Tiggo 8 com sete lugares e motor turbo

O modelo oferece ainda teto solar panorâmico elétrico, painel de instrumentos digital em LCD-TFT de 12,3 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas de alta resolução, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador de celular por indução (wireless), ar-condicionado dual zone com saída para a segunda fileira de bancos, acabamento interno premium com luz de ambientação, faróis em full LED, lanternas traseiras em LED, acionamento remoto do ar-condicionado, compartimento central com refrigeração, câmera 360 graus e muito mais.

O pacote tecnológico e de segurança reúne mais de uma dezena de sistemas de auxílio à condução e segurança, como airbags frontais, laterais e de cortina, HHC, HDC, ESP, EPB, DRL, TCS, BOS, BAS, ESS, TPMS e BSD (veja mais detalhes a seguir).

https://www.oficinanews.com.br/noticias/caoa-chery-lanca-arrizo-6-com-motor-1-5-turbo-e-cambio-cvt/

Read Previous

BMW Group projeta sete milhões de veículos elétricos ou híbridos

Read Next

Especialista alerta para cuidados com o veículo no inverno

Posts Relacionados