Dodge Charger SRT Hellcat é destaque com seus 717 cv

A Dodge apresentou o novo Dodge Charger SRT Hellcat, que será equipado com o motor HEMI® Hellcat V8 Supercharged ​de 6,2 litros, com 717 cv de potência e 89,8 kgfm de torque, fazendo dele o sedã de produção mais potente do mundo e o muscle car mais avançado e versátil dos Estados Unidos.

 oficinanews_dodge hellcat frente

 Sobrealimentado por um compressor mecânico, o propulsor do Dodge Charger SRT Hellcat é o V8 mais potente da história do Grupo Chrysler, trabalhando em conjunto com o câmbio automático TorqueFlite, de oito marchas.

 

Entre seus números de desempenho estão: aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, 0 a 400 metros em 11 segundos, velocidade máxima de 328 km/h e a prova de 0-160-0 km/h em menos de 13 segundos. Há cinco modos de condução para adaptar o comportamento do carro às preferências do motorista.

 oficinanews_dodge hellcat tras

O novo Dodge Charger SRT Hellcat chegará ao mercado com duas chaves de série: uma vermelha e uma preta. A vermelha é a única que permite todo o funcionamento do motor SRT Hellcat, enquanto a preta “segura” parte da potência. Com essa chave, o motor fica limitado a 4.000 rpm, entre outras restrições.

oficinanews_dodge-hellcat-painel

O novo desenho é inspirado no espírito lendário da segunda geração do Charger, em especial no modelo de 1969. Com plataforma de tração traseira e muita potência, o novo Dodge Charger representa o enfoque moderno de um muscle car clássico. E entre os vários detalhes exclusivos da versão SRT Hellcat está o capô de alumínio, que traz uma tomada de ar frio baseada na do primeiro Viper cupê, de 1996.

Read Previous

Bosch customiza logística do aftermarket automotivo

Read Next

Audi S3 Sedan chega ao Brasil