Iveco Hi-Road e Hi-Way ganham mais conectividade e novo visual

Iveco Hi-Road e Hi-Way ganham mais conectividade e novo visual

Já na linha 2021, Iveco Hi-Road e Hi-Way ganham mais conectividade e novo visual, seguindo as o restante da gama. A marca afirma que o lançamento segue seu plano estratégico de aperfeiçoar seus produtos e serviços para atender as demandas de autônomos e transportadores.

As atualizações já estão no Novo Iveco Daily e na Nova linha Tector, que foram incrementados com novidades em como design, segurança e tecnologia. A marca agora coloca na linha extrapesada um sistema de telemetria, que coloca os modelos em destaque no que diz respeito à informação e coleta de dados, e um novo visual.

Receba nossas notícias pelo WhasApp, clique aqui e mande “Oi Oficina”

Entre no nosso podcast

Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul, diz que o futuro dos caminhões segue a tendência do futuro da sociedade: conectividade, internet das coisas, automação e energias limpas. “Esse ‘movimento’ nos coloca em uma era onde os caminhões já possuem níveis avançados de tecnologia embarcada que proporcionam uma operação mais segura e sustentável. Esse é o objetivo do Iveco Connect, sistema de telemetria e conectividade inteligente que agrega, em uma única ferramenta, importantes funções.”

Conheça o Hi Way movido a gás

Segundo a Iveco, o sistema monitora, constantemente, o desempenho do motorista e as funções do veículo. A sala de controle, que está localizada no complexo industrial da marca em Sete Lagoas (MG), monitora 24 horas por dia, sete dias por semana, as informações recebidas pelos dispositivos, sendo responsável por antecipar demandas dos clientes em um eventual problema com o produto, contatando o motorista e sugerindo soluções.

Iveco Hi-Road e Hi-Way ganham mais conectividade e novo visual
Iveco Hi Way

“Ajudaremos os clientes a extrair o máximo do veículo a cada quilômetro percorrido por meio da conectividade, com suporte em tempo real e com o objetivo de aumentar a eficiência do veículo, diminuindo o custo de manutenção e as paradas não programadas. A ideia é estarmos juntos do transportador e, ativamente, garantir a máxima eficiência e produtividade ao utilizar nossos produtos e serviços”, ressalta Daniel Moreira, gerente de Pós-Venda da Iveco.

Iveco Hi-Road e Hi-Way
Iveco Hi Road

Iveco Hi-Road e Hi-Way

Além dos dados básicos de performance, comum neste tipo de solução, o Iveco Connect traz ainda um roteirizador que, por meio das características dos veículos (cargas e dimensões), traça a melhor rota a ser percorrida aumentando a eficiência da viagem, assim como a leitura remota de códigos de falha onde é possível antecipar o suporte ao cliente diminuindo o tempo de parada.

Com o histórico de dados será possível entender a aplicação do cliente e fornecer serviços mais adequados a sua realidade, prevenindo falhas nos veículos e sugerindo configurações técnicas diferentes para determinada rota.

A montadora tem uma série de serviços customizados para garantir maior disponibilidade do veículo, maior eficiência na gestão e maior produtividade ao transportador. O Iveco Connect é gratuito pelo período de 1 ano para os novos veículos o plano Completo e, após esse prazo, a contratação acontece por meio de três pacotes:

Base: acesso completo ao portal do sistema na internet para leitura de todos os parâmetros disponibilizados.

Completo: acesso ao portal para monitoramento do veículo e ações proativas por parte da fábrica. Caso o caminhão apresente um código de falha grave, o cliente será acionado recebendo as informações e instruções por meio de equipes especializadas.

Iveco Hi-Road e Hi-Way

Exclusivo: é a junção entre o plano COMPLETO e os contratos de manutenção (BÁSICO, ESSENCIAL Economy, ESSENCIAL, ESSENCIAL Trem de Força e ABSOLUTO).

O Hi-Way e o Hi-Road, além de conectados, estão também de ‘cara nova’. As novas configurações contam com detalhes em preto na parte central do para-choque, acabamento cromado do farol de profundidade e neblina (Hi-Road). Além disso, há novo acabamento em preto das portas, novas siglas de potência e acabamento específico para Hi-Road (Preto) e Hi-Way (Prata Bari), 5ª roda 37CX (para as versões 6×2 e 6×4) e Rádio com Bluetooth.

Bernardo Pereira, gerente de Marketing de Produto da Iveco, afirma que o objetivo das novidades é tornar os caminhões da marca ainda mais atrativos, aprimorando o design, desempenho e a parceria com os clientes.

Read Previous

Cabina do Novo Actros brasileira é adotada no caminhão europeu

Read Next

DRiV e Grupo de Oficinas Especializadas realizam live sobre o setor

Posts Relacionados