Iveco incrementa gama de caminhões com novas versões e motores 

A Linha 2017 de caminhões Iveco traz novas versões dos modelos Daily, Tector, Stralis e Hi-Way, que ganharam evoluções e ficaram mais eficientes e econômicos, segundo a marca. A qualidade está em primeiro lugar, para tanto, investe em aumento de nacionalização dos veículos. A relação custo-benefício também está em pauta, com planos de revisão mais vantajosos para autônomos e frotistas.

Na linha Daily, entra em cena a versão 40S14, que atende os clientes em regiões fora das zonas de restrição e, até mesmo, em cidades que restringem a circulação de veículos acima de quatro toneladas.

iveco-dail4-5

O modelo é equipado com motor da FPT de 3 litros, com 146cv de potência, e oferece aos clientes, como opcional, o Kit multimídia composto por display LCD de 6,5 polegadas touchscreen, câmera de ré com visão infravermelha, entrada USB e SD Card, Bluetooh, TV digital integrada, controle remoto, compatibilidade com comandos de volante, tablets, iPod, iPhone, navegador, etc.

Iveco incrementa gama de caminhões com novas versões e motores 
Iveco incrementa gama de caminhões com novas versões e motores

O plano de revisões é outro destaque do VUC, compreendendo manutenções e mão de obra com média de 10% mais baratas do que praticado no mercado. As revisões podem ser realizadas quando o veículo atingir 10, 20, 60 e 80 mil quilômetros rodados.

Mais novidades da linha

No segmento de pesados, os destaques são as versões Stralis 440 e Hi-Way 440 e 480, que tiveram os motores renovados para melhorar o torque e a economia de combustível. A mudança incluiu nova turbina, novo coletor de escape, novo volante do motor e aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além de uma nova calibração geral de motor e caixa.

Motor FPT Cursor 13
Motor FPT Cursor 13

Outra mudança dos modelos Stralis e Hi-Way está nas versões 4×2 e 6×2, que receberam uma nova geração de eixo trativo, o MS 18X da Meritor.

Iveco Hi Way
Iveco Hi Way

A gama Tector, que se encaixa no segmento de semi-pesados, foi ampliada com novas versões. No segmento de 17 toneladas e tração 4×2, a versão inédita 170E21, que traz como destaque o motor de quatro cilindros, 4,5 litros, com 206 cv de potência e 720Nm de torque.

FPT N45 equipa o Tector
FPT N45 equipa o Tector

Já os modelos com tração 6×2, a, linha expande com o 240E30, que também ganha novo propulsor, o seis cilindros, 6,7 litros, que antes tinha 5,9 cilindradas, com 1050 Nm de torque (ante 950 Nm) e 300 cv de potência.

Uma das principais novidades da linha 2017 do Tector são as novas versões 310E28 e 310E30 com tração 8×2, que conta com um quarto eixo direcional e capacidade de carga aumentada em cerca de seis toneladas. Destaque ainda para o suspensor pneumático e para os suportes do sistema de direção do segundo eixo, que são fundidos.

Iveco Tector 8x2
Iveco Tector 8×2

Uma série de versões especiais, voltadas para atuações específicas de mercado, também fazem parte da linha, como o modelo 170E28, referência para o Tector Coleta, voltado para a coleta de resíduos nas cidades brasileiras.

Todos os modelos ganharam novos planos de manutenção e contam a partir segundo semestre com a opção de embreagem remanufaturada em caso de reparo.

Read Previous

Nova fase de Papo de Oficina da Castrol aborda carros antigos

Read Next

Linhas 2017 do Ford Ka e Ka + chegam com novos planos de revisão