Mercedes-Benz apresenta Sprinter Street com maior desempenho e força

Mercedes-Benz Brasil comercializa 125 mil veículos Sprinter

Mais uma versão da linha de furgões e chassis Mercedes-Benz Sprinter 311 CDI Street acaba de ser lançada, com uma nova configuração do motor OM 651 que privilegia potência e torque. Registrados como caminhonetes, os veículos que comportam 3,5 toneladas de PBT, podem tanto circular em zonas de restrição nas cidades grandes quanto ser dirigido por motoristas com carteira de habilitação da categoria B.

oficinanews_sprinter_furgao-street2

A novidade do modelo é o motor OM 651 CDI que ganhou 12% a mais de potência, passando de 114 cv para os atuais 129 cv, e 7% a mais de torque, ou seja, hoje tem 30,5 kgfm@1200-2400 rpm contra os 28,5 kgmf da versão anterior. Na prática essa fórmula se resume em respostas mais rápidas nas arrancadas e retomadas, além de mais agilidade no trânsito, oque se traduz em rapidez nas entregas.

A engenharia da marca explica que esse resultado foi conseguido através da combinação dos sistemas EGR (Recirculação dos Gases de Escape) com o SCR (Redução Catalítica Seletiva), que atendem à legislação brasileira do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE L6).

Eles explicam ainda que o tanque de ARLA 32 do sistema SCR, juntamente com sua tubulação de abastecimento, foi instalado do lado direito do veículo, dentro do compartimento do motor. Este tanque tem capacidade máxima 18 litros com visualização do nível de volume no painel de instrumentos.

A família de veículos comerciais leves Sprinter é composta pelas versões 311 CDI Street (PBT de 3,5 toneladas), 415 CDI (3,88 toneladas) e 515 CDI (5 toneladas), totalizando um portfólio de mais de 50 modelos, incluindo furgões, chassis e vans para transporte de passageiros .

Segundo a marca, não apenas os veículos Sprinter 311 CDI Street atendem às restrições para circular nas cidades, mas algumas versões dos furgões e chassis Sprinter 415 CDI e 515 CDI também podem transitar na zona de restrição.

 

Read Previous

Não tão ruim para todos

Read Next

Hyundai do Brasil oferece dia nacional de inspeção veicular gratuita em sua rede