Mercedes-Benz lança apresenta linha Sprinter com novidades

A prioridade é segurança, conforto e tecnologia. Esse foram os pontos principais do desenvolvimento da nova linha Sprinter, apresentada pela Mercedes-benz. Entre os destaques do novo modelo estão alguns itens de série como o DRL (Day Running Ligthing), a luz de circulação diurna obrigatória agora nas estradas, o farol de neblina com assistente direcional, entre outros.

sprinter-furgão-1

A família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (PBT de 3,50 t) – que substitui a 311 CDI, 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entre-eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo). Ao todo são 60 versões de configuração, de acordo com o modelo, entre-eixos, altura interna e outros itens.

Mercedes-Benz lança apresenta linha Sprinter com novidades
Mercedes-Benz lança apresenta linha Sprinter com novidades

Em relação aos motores, o modelo Street utiliza o OM 651 LA, com potência de 129 cv @ 3.800 rpm, entregando 31,1 kgf.m @ 1.200–2.400 rpm. As versões 415 e 515 usam o mesmo motor com calibração diferente, que gera 146 cv de potênica @ 3.800 rpm e torque de 33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm.

A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 m³ a 15,5 m³. A maior porta lateral corrediça da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palete pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação logística.

sprinter furgão

Os novos modelos de vans, furgões e chassis já estão disponíveis na rede de concessionários em todo o País, com preços que começam em R$ 102.000,00.

Nova linha Sprinter

Modelo Motor

 

PBT

(kg)

Entreeixos

(mm)

Chassi 313 CDI

Street

OM 651 LA

129 cv @ 3.800 rpm

31,1 kgf.m @ 1.200–2.400 rpm

3.500 3.665 / 4.325
Chassi 415 CDI

 

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.880 3.665
Chassi 515 CDI

 

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

5.000 3.665 / 4.325
Furgão 313 CDI Street OM 651 LA

129 cv @ 3.800 rpm

31,1 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.500 3.250 / 3.665 /

4.325

Furgão 415 CDI

 

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.880 3.250 / 3.665 /

4.325

Furgão 515 CDI

 

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

5.000 4.325, com opção de balanço traseiro prolongado
Van 415 CDI (9+1)

Teto Baixo

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.880 3.665
Van 415 CDI (15+1)

Teto Baixo e

Teto Alto

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

3.880 3.665
Van 515 CDI (17+1)

Teto Alto

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

5.000 4.325
Van 515 CDI (20+1)

Teto Alto

OM 651 LA

146 cv @ 3.800 rpm

33,6 kgf.m @ 1.200-2.400 rpm

5.000 4.325, com balanço traseiro prolongado

Read Previous

Oferecendo soluções pré e pós-vendas    

Read Next

Obviedades e desafios do tempo

Posts Relacionados