Scania apresenta novidades para Linha V8

Com foco em atender ao segmento rodoviário com alternativas para redução de custos e aumento da rentabilidade dos negócios, a Linha Scania V8 (620cv) passou a contar com homologação para receber financiamento via crédito do Finame.

oficina news scania_v8_1

Segundo Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil, a linha V8 atende às necessidades do segmento rodoviário, porque tem torque alto para vencer aclives com velocidade média satisfatória e, principalmente, porque mantém o funcionamento do motor em baixa rotação, dentro da faixa econômica. Como resultado, diminui o número de trocas de marchas, do tempo de viagem e do consumo de combustível. “São veículos que combinam desempenho, robustez e longa vida útil.”, explica Victor Carvalho.

A nova linha V8 da Scania oferece os modelos R e R Streamline, nas opções 560 e 620. Ambos possuem motor de 16 litros e configurações de rodas 6×2 e 6×4. A versão de 560 cavalos de potência desenvolve um torque de 2.700Nm entre 1.000 a 1.400 rpm. Já o R 620 V8 gera 620cv e desenvolve torque de 3.000Nm, também entre 1.000 a 1.400 rpm.

oficina news scania_v82

Além disso, os motores de alta potência e alto torque V8 têm pistões na disposição em “V”, o que agrega maior durabilidade dos componentes internos, melhora a passagem de ar e permite uma melhor lubrificação e arrefecimento do bloco.

Já a árvore de manivelas curta gera uma menor torção e consequente aumento de vida útil do propulsor; e os 8 cilindros trabalham para diminuir a potência gerada na cabeça do pistão, na busca de uma melhor mistura ar/combustível.

 

Novidades externas e internas

A cabine V8 2014 ganhou mudanças de design. As partes laterais da frente dos caminhões foram suavizadas, conduzindo o ar por outros caminhos de saída, o que diminui a resistência do vento e o ruído no trajeto. Os vincos superiores das portas seguem o design mais arredondado da grade e acompanham o ar lateralmente até sua “expulsão” definitiva.

Nessa mudança estética, saem de cena as tradicionais aletas laterais. Elas foram substituídas por um pequeno defletor, já patenteado pela Scania, de contornos cromados e incorporado à grade acima dos faróis. O defletor expele o ar num movimento que lembra uma onda e elimina a possibilidade de acúmulo de sujeira nas portas e maçanetas.

O novo quebra-sol ganhou linhas mais suaves, o que ajuda a refinar o controle do fluxo de ar no “choque” com o teto durante a viagem. Com a abertura das extremidades, o ar escapa pelos lados da cabine, reduzindo, ainda mais, os ruídos no atrito com o vento.

Itens exclusivos tornam a experiência de andar em um Scania V8 ainda mais especial. Os modelos possuem grade na cor preta com um diferente design da tela, todos os logotipos externos de identificação são cromados. Há também diferenciada identificação interna, nas soleiras, painel e computador de bordo como elementos alusivos. Tanto o para-choque quanto o para-lamas são pintados na cor do veiculo.

Para gerar maior disponibilidade, a nova gama 2014 traz o novo controle da suspensão a ar. O ajuste pneumático apresenta novas válvulas e sensores, que postergam em 25% o intervalo de manutenção.

R620 6X2 V8

Para complementar os itens de fábrica, a Scania disponibiliza o kit V8. Ele oferece como opcionais: novos assentos de couro (com ventilação e ajuste de pescoço), tapetes, volante e portas revestidos de couro, faróis de xenônio (garantem melhor iluminação e distribuição da luz), bafômetro integrado ao painel, rádio com GPS, além do novo computador de bordo, com visor que passa a ser colorido e de 6,5 polegadas, em alta resolução e de fácil leitura. O display é constituído de seis diferentes campos, que são programados conforme a necessidade e preferência do motorista.

Pacotes completos de serviços

Para que o cliente mantenha sua linha V8 2014 com máxima disponibilidade, durabilidade e economia, a Scania oferece as soluções de serviços da marca. Os destaques do portfólio para a gama de alta potência são o Scania Serviços Dedicados – atendimento na estrutura do cliente –, o novo programa de manutenção, o completo sortimento das peças originais Scania, a manutenção flexível, o óleo sintético, a consultoria de desempenho e o treinamento de motoristas.

Read Previous

Conarem promove emcontro na Automechanika Frankfurt

Read Next

Caminhões DAF XF105 chegam em quatro novas cores